quarta-feira, 26 de agosto de 2009



UMA FORÇA MAIOR QUE O INSTINTO




Esta é a história de Legadema, uma jovem leopardo que em determinado momento encontra um filhote de babuíno. A partir daí aflora um conflito interno, que desafia o seu instinto felino: protegê-lo ou devorá-lo para saciar a fome?

Você é capaz de imaginar como Legadema irá por fim a esse conflito, considerando-se inclusive que na escala alimentar o leopardo, é o predador?

E então, já encontrou uma resposta? Pois agora assista ao vídeo e tire mais algumas conclusões. Bom divertimento !!






Bonita história, não?


Mas, se você analisar bem, esta não é apenas a história de Legadema, ela também é a nossa história, porque nos remete, nos confronta e nos leva a refletir sobre aquilo que o homem mais teme: o animal selvagem interior que, vez ou outra, desafia o intelecto, fazendo com que, às vezes, ele desista de sua própria humanidade.


MORAL DA HISTÓRIA:

Legadema está aí para nos dizer, que quando o homem aprender a respeitar todos os seres da criação, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante

E você? O que aprendeu com Legadema?


Shadow/Mariasun




Creative Commons License
UMA FORÇA MAIOR QUE O INSTINTO by MARIASUN MONTAÑÉS is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...