sábado, 15 de agosto de 2009


CHEGUEI !!

Amigos,


A final, o dia chegou!! Sejam bem vindos! Desnecessário é dizer, que estou muito, mas muito feliz. Sinto-me como se estivesse calçando o primeiro par de sapatos de salto alto, experimentando o gosto do primeiro beijo, viajando sem os pais pela primeira vez, pedalando por fim a bicicleta sem as rodinhas traseiras,...., aquela sensação gostosa de primeira vez que as coisas tem.

Para que vocês possam se situar um pouco neste novo espaço, o Cantinho da Shadow, que não é só meu, mas nosso, vou falar um pouco da história do seu nascimento.

Diria que tudo começou nos meus contatos na blogosfera com a Neiva, em razão de uma afinidade que a gente não explica, apenas sente. Foi assim que passei a comentar e levar assuntos de interesse ao blog dela e por e-mail. Nesses nossos sucessivos contatos, diria que o que mais nos marcou foi a campanha “Em Prol da Amazônia", quem me conhece sabe como me amarro nessas questões. Ela conseguiu transformar um e-mail numa corrente que jamais esquecerei! Comprou a idéia, linkou em seu blog o site e o abaixo-assinado do manifesto “Amazônia para Sempre” em defesa de sua preservação, estimulando todos a aderirem. Foi lindo demais! Aliás, não faltaram momentos especiais. No final do ano passado, época que pra mim tem gosto de infância, comentei no blog da Itinerante sobre as “Cartinhas para o Papai Noel” que as crianças enviam todos os anos para os Correios. E não é que ela, mais uma vez, com toda a sua sensibilidade resolveu aderir, tornando o espírito do Natal mais palpável? Ah, em novembro teve também a mobilização para ajudar os desabrigados, vítimas das enchentes em Santa Catarina, colocando em seu post o link da Defesa Civil com a mensagem que eu havia anexado em um comment.... Momentos únicos e inesquecíveis!!


 
Amazônia forever, pela exuberância, riquezas naturais e aves exóticas que são nossas

Até que teve a idéia genial de formarmos uma parceria. Eu só não esperava que fosse a partir da construção do meu próprio blog!

Pobre Neiva, não sabia o trabalho que teria! Em mais de uma ocasião, durante a feitura do Cantinho, pensei em perguntar-lhe se não estaria cansada de mim, dos meus e-mails,.... Mas, preferi não fazê-lo, por temer a resposta. Quem me conhece sabe que sou perfeccionista, aliás (cá entre nós) ela também o é. Em sendo assim, não poderia inaugurar o blog tendo arremates por fazer, até por que aquilo que a gente deixa pra depois, muitas vezes acaba não fazendo, isso é fato! Ocorre que, os detalhes sempre são trabalhosos!

Diria que a odisséia começou com a escolha do template. Foram quatro:


Aqui estão o primeiro, o segundo, e o terceiro

Até que ao ver o sol por detrás das montanhas, pássaros voando sobre o vale, vibrei, essa seria a cara do Cantinho: o amanhecer de todos os dias, ou, dependendo do estado de espírito, o anoitecer; os raios de sol tocando suavemente a vegetação, o vôo rasante de pássaros trazendo a brisa refrescante que aconchega e acaricia, o horizonte revelando as montanhas, apontando para o desconhecido que ainda está por vir, num convite para ir até elas, e assim poder escalá-las e desbravá-las, tal como fazemos com a vida. É nesse lugar que eu quero que todos vocês se sintam.

 
Aliás, qual dos quatro vocês escolheriam?

Por que Cantinho da Shadow?, alguns poderão perguntar.

Porque a Sombra sempre estará onde houver a Luz.

Mas voltando, vocês pensam que a odisséia acabou? Que nada! 


Continuou com o playlist "teimoso" (as músicas). Que baile que ele me deu! Tá certo que tudo dependia de um botão verde que eu tinha ignorado, não fosse o toque que a Neiva me deu, acho que ainda o estaria procurando, rsss. Mas, o importante é que as Músicas do Cantinho, estão no seu devido lugar. Não sei quanto a vocês, mas sou movida a música (no carro, no trabalho, em casa, durante uma viagem,...). Já repararam que parece existir uma música para cada momento significativo de nossas vidas? Ah, caso queiram ouví-las enquanto visitam o Cantinho, é só clicar na setinha de play, se não gostarem do repertório selecionado, sempre terão a opção de pausar o som, só não deixem de aparecer, combinado? Adorarei se trouxerem sugestões de músicas.

E quanto ao haloscan? Até agora não me conformo em não poder personalizá-lo com um cabeçalho, formatando barrinhas na lateral, modificando-lhe a cor,...tudo por que o haloscan mudou. Odeeeeio mudanças que só vem para complicar a nossa vida!!! Há pouco tempo o
meu provedor, sem qualquer aviso ou consulta, mudou a caixa de e-mails (perdi todos os endereços de contato, aff.). Não quero saber se ficou melhor ou pior, mais bonito ou mais feio, pra mim o que importa é a funcionalidade. Por que não deixar as duas opções dando o direito de escolha? Há já sei, e como ficam as Ss.As. com seus interesses? Não quero saber, não desisto, sou teimosa, portanto, se alguém souber o endereço ao qual possa encaminhar o meu inconformismo pela falta de qualidade do atual haloscan, me mande, desde já dou início à campanha
“Por um Haloscan Perzonalizável”!!


Mas não estou aqui para me perder em reclamações, hoje é dia de Festa, então não posso deixar de apresentar o meu Cantinho Especial. Nele estão duas blogueiras que não conheço pessoalmente, mas admiro.
A Neiva, como já falei antes, conheci por aqui (na blogosfera), nos falamos por e-mails e algumas poucas vezes por telefone. Está nesse lugar por ser uma pessoa especial, como já devem ter percebido, uma amiga virtual que muito considero, a pedra fundamental para a realização deste espaço, e que revelou ser uma pessoa muito paciente, principalmente em se tratando da construção deste Cantinho, rsss. Mas também esperar o quê de alguém que conhece a linguagem e os mistérios das fadas e elfos? Pra mim ela sempre será A Itinerante em busca de novos e insondáveis caminhos. Muita Luz pra você, Amiga querida. Ah, e se ao lerem isto estiverem ouvindo um sininho tocando, não não é a imaginação de vocês lhes pegando uma peça, ele faz parte deste espaço, foi um presente dela, Neiva, um toque pessoal, colocado aqui para espalhar bons fluídos e boas energias aos visitantes.

No Cantinho Especial tem também um lugar reservado para a Scully. Ela é alguém que conheço apenas pelo que escreve. Sei que mora em Manaus e gosta de blogar. Sendo certo que, se não fosse a blogosfera, jamais a teria conhecido. Sabem quando a gente gosta de alguém de graça? De mim em relação a ela foi assim. No seu blog comenta os realities da TV, e é muito boa nisso. Às vezes o programa não é tão bom assim, mas a análise que faz sobre as pessoas, temperado com um estilo próprio e humor aguçado, fazem com que a gente sempre dê uma passadinha por lá, mais por ela do que pela atração. Diria que é um destaque nesse meio, por ter encontrado o caminho para fazer a diferença, pela interação deliciosa que estabelece com quem a visita.

E falando em TV e diversão, o Cantinho conta também com um espaço para a Diversão, repararam? É isso mesmo, Sudoku. Gente, confesso, viciei! E o pior é que é contagioso, levei a onda pro Guarujá (vixe, não resisti ao trocadilho), já observei que pessoas ao meu redor na praia também aderiram, às vezes até me consultam diante de um desafio mais difícil. Portanto, espero que vocês possam encontrar neste espaço entretenimento, senão nas minhas postagens, no Sudoku, rssss.

Bom, sobre o que estarei falando aqui? Manterei a mesma linha das mensagens em power point que mando por e-mail para alguns de vocês. A vida é assim, dá voltas e cada vez a gente vai se empolgando com coisas novas, que estão aí, prontas para serem usufruídas, como os blogs. Esta será a caixa de entrada, aqui encontrarão poesias, pensamentos (repararam na frase de Cecília Meireles ao lado?, adoro ela por sinal, e como ela haverá outras mais), formatações lindas (assim espero!), darão risadas com piadas malucas, viajarão por meio de imagens para outros lugares, só tentarei maneirar nas críticas aos políticos (como sabem pra mim fazem parte do submundo, odeeeeio a maioria deles, a começar pelo,...melhor deixar pra lá), afinal aqui é um lugar aberto, sendo de bom tom manter a moderação. Mas, não pensem que ficarão livres de mim, os e-mails continuarão, os papos pelo telefone também, e até aquela pizza ocasional. O Cantinho é mais um recurso para estar perto de vocês e de outras pessoas.
Só faço questão de uma coisa: quando passarem por aqui, deixem seu recado. É muito simples. Entrem no comments (abaixo do post do dia), vocês verão uma caixa (Faça seu Comentário) onde poderão deixar um comentário, opinar, dar sugestões (estas sempre serão bem vindas). Logo abaixo, encontrarão três modos de identificar-se, façam-no indicando o seu nome (para que eu saiba de quem se trata), ok? Ah, e se eu estiver por aqui, na mesma hora, ainda poderemos bater um papinho virtual. Que tal?
 
Em tempo, esse cachorrinho fofo e divertido que aparece na coluna ao alto, é o Sun, o meu mascotinho, ele é uma espécie de alter ego, tem sido a minha marca e fiel companheiro na blogosfera, e como podem ver continuará comigo.

Agora é deixar a Festa rolar. Creio que devemos estar sempre prontos para celebrar tudo de bom que a vida nos dá, pois essa é a melhor forma de acreditar na nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem, de darem certo, de nos transformarmos.
Para quem eu já conheço, Muito Obrigada pela visita.

Para aqueles que ainda irei conhecer, Sejam Bem Vindos!

17 comentários:

Nadine disse...

Sú, amei. Quero um cantinho igualzinho pra mim. Parabéns.Beijão

Mamis disse...

Ah, a Neiva! Tem como agradecê-la? Não tem! Acho que mesmo que a gente pagasse caro não haveria como demonstrar o tamanho da gratidão. Ela fez Marte, ela trabalhou em Marte e sei que foi muito difícil. Escolhi um template complicado e quase infantil, mas quando vi aquelas nuvens mexendo apaixonei. Ela conseguiu até colocar a minha velha no banner. Neiva é fantástica. Seu blog tá lindo e espero poder te visitar sempre. Sucesso!!!!

beijos

RENATA PAN disse...

Sun, tá lindo demais! E conhecendo você sei que fará deste cantinho algo muito especial. Já adicionei nos meus favoritos. Saudades de você amiga.

Sé disse...

Sú,
Em primeiro lugar, parabéns pelo seu dia, não esqueci não, viu?
Em segundo lugar, congratulations pelo blog, ele é luminoso como você.
Ah, e em terceiro, I love você sabe quem...

rintin disse...

Sú, tá tudo manero, gostei. Já pensou na música do Aron pro playlist? Fui.

Shadow disse...

Nadine,
Bom te ver por aqui! Ah, o Cantinho é nosso, portanto também é seu, viu?

Mamis,
Vejo que conseguiu blogtransportar-se até aqui, que bom. Tem pessoas que são especiais, a Neiva é uma delas, e veja o dom que ela tem, conseguiu levar nuvens que se mexem até Marte!! rsss. Depois dessa acho que você ganhou de mim. Apareça sempre que quiser, amiga da Neiva, também é amiga minha!

Renata,
Andei meio sumida, mas já estou de volta. Peguei uma gripe daquelas (não a do porco), mas mesmo assim fiquei fora de combate por várias semanas, em julho viajei, agora tudo está voltando à normalidade. Mas, viu só, tudo tem um lado positivo, durante esse tempo aproveitei para amadurecer e desenvolver o projeto do Cantinho. Também estou com saudades.

Sé,
Idem.

Rintin,
Gostaria que você selecionasse uma música do Aron, para eu colocar no playlist, de preferência que não tenha, digamos assim, muito palavrão, can you understand? Aliás, não serve Sandy e Júnior? Fui.

Agradeço a visita de todos,
Um forte Abraço

A Itinerante - Neiva disse...

Oi,

Querida, parabéns pelo ingresso na blogosfera. Nós nos conhecemos à mais de um ano e você sempre tem alguma mensagem bonita para passar ou está engajada em alguma campanha pelo planeta, ecossistema ou direitos humanos.

A blogosfera está precisando de alguém como você, que traga uma contribuição positiva e fico muito feliz em ter contribuido, além de sempre ter orgulho em ser sua amiga.

Espero que este seja o passo inicial e que daqui surjam conhecimentos e atitudes que ajudem a transformar nosso mundinho em um lugar melhor para viver.

Com seus textos e imagens tão inspirados a minha vida já será bem mais gostosa. :DD

Beijos, sucesso e felicidade neste espaço.

(Ps.: posso te chamar de Su também? rsrs)

A Itinerante - Neiva disse...

Ah, estou ouvindo a play só agora porque estava sem fones (filho roubou o meu rsrs). Está divina, deliciosa, com tudo o que gosto e super alto astral. :DDD

Shadow disse...

Neiva, Querida Amiga,

A sua presença na blogosfera foi um estímulo para que eu também viesse pra cá, é muito bom entrar aqui e ter a possibilidade de estar com você ou de abrir os comments e encontrar um recadinho carinhoso.

Então, aprovou as músicas? Que bom, gosto de cada uma delas, algumas foram selecionadas em razão da letra, outras pela voz do cantor, e a maioria por uma combinação das duas coisas. Alto astral sim, sempre, acho que a música deve ter o poder de nos enlevar, fazer sorrir, sonhar, sair cantando, dançando...!

Me chame pelo nome que mais gostar.
Beijos

rintin disse...

Sú vc tá de zoação comigo? Não tá querendo que um rapper cante como a Sandy, né? Fui.

Vani disse...

Bom dia, amiga,
Lindo demais, aliás quando vc sumir, já sei o cantinho onde te procurar. Parabéns, ah não zoa com o rintin não pq eu gosto muito dele.Boa semana.

RENATA PAN disse...

Ô sú, num zoa com o rintin, viu? Eu sou fã dele, e viva o rap! Boa semana, amiga.

Índia disse...

Olá, Shadow!

Seja bem-vinda!

Seu blog está lindo, parabéns a você e a Neiva!


Sucesso e muita sorte.

Beijosssssssss

Shadow disse...

Índia,
Que linda surpresa! Fico feliz que tenha gostado, volte sempre.

Ao Amotinado e Amotinadas,
Quem sou eu para estar zoando com alguém?? Apenas fiz uma sugestão, dando uma outra opção, digamos assim, musical. Nada contra os rappers, muito menos contra o Akon. Já selecionei inclusive a música para o próximo playlist “I Wanna Love You”. Claro que haverá que esperar até a edição do 2º. playlist, enquanto isso continuem enviando sugestões de músicas, ok? Ah, e divirtam-se com o atual (a final a sua feitura me deu um baile!!, rssss).

Uma linda semana a todos que passaram por aqui.

Nadine disse...

Amiga, acho que você está enrolando o rintin, adoro a sua diplomacia, deveria ter seguido carreira.Uma linda semana pra você também.

A Itinerante - Neiva disse...

Shadow,

Quando tiver um tempinho, gostaria muito que conhecesse o blog de uma amiga, a Sônia. Ela e você tem uma afinidade grande em vários assuntos, principalmente aqueles que dizem respeito ao ecossistema. Ela tem muita vontade de fazer algo na blogosfera para desenvolver esta temática e falei sobre você.

http://entrepontosevirgulas.blogspot.com

Beijos e boa semana

Blog da Fatima disse...

Boa noite!!!!
Parabéns pelo Blog!!!!Achei lindo!!
Também inaugurei o meu esta semana...mas comparado ao seu, o meu é bem modesto..mas pretendo arruma-lo direitinho, até pq, não sou nenhuma expert em computação, sou é curiosa mesmo...e até eu descobrir todos os recursos que estão disponiveis, vai levar algum tenmpo!!E também dependo da ajuda de algumas amigas muito queridas!!!
Mais uma vez seja bem vinda!!!
Se quiser dar uma passadinha no meu humilde cantinho, será bem vinda!!!http://fatimadisse.blogspot.com/
Bjs no ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...