sábado, 15 de agosto de 2009


CHEGUEI !!

Amigos,


A final, o dia chegou!! Sejam bem vindos! Desnecessário é dizer, que estou muito, mas muito feliz. Sinto-me como se estivesse calçando o primeiro par de sapatos de salto alto, experimentando o gosto do primeiro beijo, viajando sem os pais pela primeira vez, pedalando por fim a bicicleta sem as rodinhas traseiras,...., aquela sensação gostosa de primeira vez que as coisas tem.

Para que vocês possam se situar um pouco neste novo espaço, o Cantinho da Shadow, que não é só meu, mas nosso, vou falar um pouco da história do seu nascimento.

Diria que tudo começou nos meus contatos na blogosfera com a Neiva, em razão de uma afinidade que a gente não explica, apenas sente. Foi assim que passei a comentar e levar assuntos de interesse ao blog dela e por e-mail. Nesses nossos sucessivos contatos, diria que o que mais nos marcou foi a campanha “Em Prol da Amazônia", quem me conhece sabe como me amarro nessas questões. Ela conseguiu transformar um e-mail numa corrente que jamais esquecerei! Comprou a idéia, linkou em seu blog o site e o abaixo-assinado do manifesto “Amazônia para Sempre” em defesa de sua preservação, estimulando todos a aderirem. Foi lindo demais! Aliás, não faltaram momentos especiais. No final do ano passado, época que pra mim tem gosto de infância, comentei no blog da Itinerante sobre as “Cartinhas para o Papai Noel” que as crianças enviam todos os anos para os Correios. E não é que ela, mais uma vez, com toda a sua sensibilidade resolveu aderir, tornando o espírito do Natal mais palpável? Ah, em novembro teve também a mobilização para ajudar os desabrigados, vítimas das enchentes em Santa Catarina, colocando em seu post o link da Defesa Civil com a mensagem que eu havia anexado em um comment.... Momentos únicos e inesquecíveis!!


 
Amazônia forever, pela exuberância, riquezas naturais e aves exóticas que são nossas

Até que teve a idéia genial de formarmos uma parceria. Eu só não esperava que fosse a partir da construção do meu próprio blog!

Pobre Neiva, não sabia o trabalho que teria! Em mais de uma ocasião, durante a feitura do Cantinho, pensei em perguntar-lhe se não estaria cansada de mim, dos meus e-mails,.... Mas, preferi não fazê-lo, por temer a resposta. Quem me conhece sabe que sou perfeccionista, aliás (cá entre nós) ela também o é. Em sendo assim, não poderia inaugurar o blog tendo arremates por fazer, até por que aquilo que a gente deixa pra depois, muitas vezes acaba não fazendo, isso é fato! Ocorre que, os detalhes sempre são trabalhosos!

Diria que a odisséia começou com a escolha do template. Foram quatro:


Aqui estão o primeiro, o segundo, e o terceiro

Até que ao ver o sol por detrás das montanhas, pássaros voando sobre o vale, vibrei, essa seria a cara do Cantinho: o amanhecer de todos os dias, ou, dependendo do estado de espírito, o anoitecer; os raios de sol tocando suavemente a vegetação, o vôo rasante de pássaros trazendo a brisa refrescante que aconchega e acaricia, o horizonte revelando as montanhas, apontando para o desconhecido que ainda está por vir, num convite para ir até elas, e assim poder escalá-las e desbravá-las, tal como fazemos com a vida. É nesse lugar que eu quero que todos vocês se sintam.

 
Aliás, qual dos quatro vocês escolheriam?

Por que Cantinho da Shadow?, alguns poderão perguntar.

Porque a Sombra sempre estará onde houver a Luz.

Mas voltando, vocês pensam que a odisséia acabou? Que nada! 


Continuou com o playlist "teimoso" (as músicas). Que baile que ele me deu! Tá certo que tudo dependia de um botão verde que eu tinha ignorado, não fosse o toque que a Neiva me deu, acho que ainda o estaria procurando, rsss. Mas, o importante é que as Músicas do Cantinho, estão no seu devido lugar. Não sei quanto a vocês, mas sou movida a música (no carro, no trabalho, em casa, durante uma viagem,...). Já repararam que parece existir uma música para cada momento significativo de nossas vidas? Ah, caso queiram ouví-las enquanto visitam o Cantinho, é só clicar na setinha de play, se não gostarem do repertório selecionado, sempre terão a opção de pausar o som, só não deixem de aparecer, combinado? Adorarei se trouxerem sugestões de músicas.

E quanto ao haloscan? Até agora não me conformo em não poder personalizá-lo com um cabeçalho, formatando barrinhas na lateral, modificando-lhe a cor,...tudo por que o haloscan mudou. Odeeeeio mudanças que só vem para complicar a nossa vida!!! Há pouco tempo o
meu provedor, sem qualquer aviso ou consulta, mudou a caixa de e-mails (perdi todos os endereços de contato, aff.). Não quero saber se ficou melhor ou pior, mais bonito ou mais feio, pra mim o que importa é a funcionalidade. Por que não deixar as duas opções dando o direito de escolha? Há já sei, e como ficam as Ss.As. com seus interesses? Não quero saber, não desisto, sou teimosa, portanto, se alguém souber o endereço ao qual possa encaminhar o meu inconformismo pela falta de qualidade do atual haloscan, me mande, desde já dou início à campanha
“Por um Haloscan Perzonalizável”!!


Mas não estou aqui para me perder em reclamações, hoje é dia de Festa, então não posso deixar de apresentar o meu Cantinho Especial. Nele estão duas blogueiras que não conheço pessoalmente, mas admiro.
A Neiva, como já falei antes, conheci por aqui (na blogosfera), nos falamos por e-mails e algumas poucas vezes por telefone. Está nesse lugar por ser uma pessoa especial, como já devem ter percebido, uma amiga virtual que muito considero, a pedra fundamental para a realização deste espaço, e que revelou ser uma pessoa muito paciente, principalmente em se tratando da construção deste Cantinho, rsss. Mas também esperar o quê de alguém que conhece a linguagem e os mistérios das fadas e elfos? Pra mim ela sempre será A Itinerante em busca de novos e insondáveis caminhos. Muita Luz pra você, Amiga querida. Ah, e se ao lerem isto estiverem ouvindo um sininho tocando, não não é a imaginação de vocês lhes pegando uma peça, ele faz parte deste espaço, foi um presente dela, Neiva, um toque pessoal, colocado aqui para espalhar bons fluídos e boas energias aos visitantes.

No Cantinho Especial tem também um lugar reservado para a Scully. Ela é alguém que conheço apenas pelo que escreve. Sei que mora em Manaus e gosta de blogar. Sendo certo que, se não fosse a blogosfera, jamais a teria conhecido. Sabem quando a gente gosta de alguém de graça? De mim em relação a ela foi assim. No seu blog comenta os realities da TV, e é muito boa nisso. Às vezes o programa não é tão bom assim, mas a análise que faz sobre as pessoas, temperado com um estilo próprio e humor aguçado, fazem com que a gente sempre dê uma passadinha por lá, mais por ela do que pela atração. Diria que é um destaque nesse meio, por ter encontrado o caminho para fazer a diferença, pela interação deliciosa que estabelece com quem a visita.

E falando em TV e diversão, o Cantinho conta também com um espaço para a Diversão, repararam? É isso mesmo, Sudoku. Gente, confesso, viciei! E o pior é que é contagioso, levei a onda pro Guarujá (vixe, não resisti ao trocadilho), já observei que pessoas ao meu redor na praia também aderiram, às vezes até me consultam diante de um desafio mais difícil. Portanto, espero que vocês possam encontrar neste espaço entretenimento, senão nas minhas postagens, no Sudoku, rssss.

Bom, sobre o que estarei falando aqui? Manterei a mesma linha das mensagens em power point que mando por e-mail para alguns de vocês. A vida é assim, dá voltas e cada vez a gente vai se empolgando com coisas novas, que estão aí, prontas para serem usufruídas, como os blogs. Esta será a caixa de entrada, aqui encontrarão poesias, pensamentos (repararam na frase de Cecília Meireles ao lado?, adoro ela por sinal, e como ela haverá outras mais), formatações lindas (assim espero!), darão risadas com piadas malucas, viajarão por meio de imagens para outros lugares, só tentarei maneirar nas críticas aos políticos (como sabem pra mim fazem parte do submundo, odeeeeio a maioria deles, a começar pelo,...melhor deixar pra lá), afinal aqui é um lugar aberto, sendo de bom tom manter a moderação. Mas, não pensem que ficarão livres de mim, os e-mails continuarão, os papos pelo telefone também, e até aquela pizza ocasional. O Cantinho é mais um recurso para estar perto de vocês e de outras pessoas.
Só faço questão de uma coisa: quando passarem por aqui, deixem seu recado. É muito simples. Entrem no comments (abaixo do post do dia), vocês verão uma caixa (Faça seu Comentário) onde poderão deixar um comentário, opinar, dar sugestões (estas sempre serão bem vindas). Logo abaixo, encontrarão três modos de identificar-se, façam-no indicando o seu nome (para que eu saiba de quem se trata), ok? Ah, e se eu estiver por aqui, na mesma hora, ainda poderemos bater um papinho virtual. Que tal?
 
Em tempo, esse cachorrinho fofo e divertido que aparece na coluna ao alto, é o Sun, o meu mascotinho, ele é uma espécie de alter ego, tem sido a minha marca e fiel companheiro na blogosfera, e como podem ver continuará comigo.

Agora é deixar a Festa rolar. Creio que devemos estar sempre prontos para celebrar tudo de bom que a vida nos dá, pois essa é a melhor forma de acreditar na nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem, de darem certo, de nos transformarmos.
Para quem eu já conheço, Muito Obrigada pela visita.

Para aqueles que ainda irei conhecer, Sejam Bem Vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...