sexta-feira, 11 de setembro de 2009



ONDE MORA A FELICIDADE?




Ela não mora, se esconde? Como assim? Olhe ao seu redor, sabia que ela pode estar ao seu lado neste exato momento? Nada? Vamos, não seja tão cético! Tente só um pouquinho.....?? Complexo demais! Distante? Utópico?

Já que você pensa assim, só como exercício, faça essa mesma pergunta a uma criança, ou melhor, à criança que você já foi. Será que ela também terá dificuldade em responder?

Preste atenção, se estiver alerta e atento, conseguirá ouvir uma vozinha vindo lá de dentro, dizendo que essa pergunta é baba:

"Ora a felicidade mora em vários lugares, todo mundo sabe disso! No castelo encantado da Cinderela, no escoderijo que guarda os amigos imaginários (você é capaz de lembrar do seu?), no olhar carinhoso da mãe, no passeio de domingo no Parque, no abraço apertado do pai...", e se você continuar ouvindo, ela ainda lhe dirá que a felicidade tem gosto. É isso mesmo! Gosto de bolo de chocolate e algodão doce.

E, então, você já foi essa criança, consegue lembrar? Pense nela, e enquanto pensa, veja o que Carlos Drummond diria a esse respeito....







Quer saber? Penso que a felicidade é um estado de espírito, é conseguir olhar para o mundo dando especial atenção às pequeninas coisas, que estão ao redor esperando por você. No dia-a-dia vamos na contramão disso, nos acostumamos a investir nas grandes coisas, a ser os autores de grandes feitos, na busca de algo que seja visível, palpável e valorizado por todos, e, muitas vezes, inatingível.

Acontece que a felicidade não é tangível ou visível, mas está sempre ali. Está na alegria contagiante do sorriso de uma criança, no agradável cheiro de mato depois da chuva, naquele inesquecível jantar ao lado de seu amor, na beleza e magia de uma noite enluarada, no delicioso e refrescante mergulho no mar, no orvalho da manhã que cobre as flores, no prazer incontido ao escrever uma poesia, no olhar orgulhoso dos pais pelos filhos, na comovente amizade do cachorro por seu dono,...e em especial no ombro e carinho de um amigo,...Viu só? São tantos e tão infinitos momentos...


E você, já olhou ao redor? Onde está a sua felicidade?



Meu desejo para o seu final de semana?


É muito simples. Desejo a você muitos morangos com chantili.


Shadow/Mariasun



Creative Commons License
ONDE MORA A FELICIDADE ? by MARIASUN MONTAÑÉS is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...