quarta-feira, 2 de setembro de 2009



VOCÊ CONHECE O SCRAT?



Como não? Claro que já ouviu falar dele e da sua saga em algum lugar. Ele é aquele esquilinho audacioso e tenaz da Era do Gelo. Lembrou agora?É, aquele mesmo que na Era 1, 2, 3 vive correndo e babando atrás de uma noz. Bobagem!! Que graça tem um esquilo correndo atrás de uma noz?!? Você verá que não há nenhuma bobagem nisso.

Em primeiro lugar considere que, não se trata de uma noz qualquer, mas, daquela noz, da noz dos seus sonhos, grande, apetitosa, suculenta pela qual vale a pena correr todos os perigos, enfrentar barreiras, precipícios, corredeiras e intimidações de todo o tipo. Veja bem, aquela noz é o sonho de consumo de qualquer esquilo, e o mais importante, é o sonho de consumo dele.

Como? Você já achou que ele tivesse triturado e degustado a dita cuja na Era 2?


Não, ainda não foi daquela vez, mas quem sabe não é desta vez. Confira!






É, coitado!! Pelo visto também não foi desta vez!

Mas você que torce pelo Scrat, não desanime não. Neste momento ele pode estar perplexo e frustrado, mas a gente sabe que ele não desanima. Na Era 4, ele tenta de novo. Pode parecer abatido, mas, certamente não está destruído, porque está focado em sua meta, em sua noz.

E você? Como lida com as suas metas? Reconheceu-se um pouco no Scrat?

Viu como não era bobagem!!


Você sabe de onde nascem as metas? Nascem dos sonhos mais íntimos. São elas que nos levam a deslizar diante da vida, de forma que nada se torne pesado demais, e a acreditar que nada é impossível. Claro que o Scrat já nos mostrou que metas sem foco, acabam caindo e se perdendo no abismo.

Estar focado portanto é essencial. Ter foco é a capacidade de manter-se constante na busca das metas traçadas e sonhadas, com a certeza de que se não deu certo numa primeira vez, sempre é possível tentar de novo.

E então? Você consegue manter o foco, mesmo sob pressão?


MORAL DESTA HISTÓRIA:

Nunca subestime a astúcia e a capacidade de uma mulher em atingir suas metas, muito menos quando ela estiver focada, hehehe.


Shadow/Mariasun




Creative Commons License
VOCÊ CONHECE O SCRAT? by MARIASUN MONTAÑÉS is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.

34 comentários:

Nadine disse...

Você parece uma bruxinha, às vezes parece estar na cabeça da gente. Ontem, fiquei o dia inteiro correndo atrás da solução de um problema, que surgiu por conta da falta de foco da pessoa que deu início ao processo. Estava esgotada no fim do dia. Em tempo, também acho que em matéria de astúcia as mulheres são melhores que os homens. Valeu mais uma vez. Bjs

Vani disse...

Costumo ter um planejamento antes de fazer as coisas, mas o que atrapalha são os imprevistos, é preciso estar sempre muito focada mesmo, senão a gente se perdemesmo e cai no abismo. O pior é ficar tentando consertar, perder um tempo incrível nisso, e não encontrar a saída. Já passei por isso várias vezes, até na vida pessoal, vocêr sabe, acho que o que mais dói nessas horas, é a sensação de impotência e a frustração. Bjs

Renata disse...

Que peninha do esquilinho sempre se dando mal. O pior é que ele sempre chega tão perto.
Confesso que sou meio desorganizada na minha vida pessoal, no trabalho sou como o Scrat, costumo ficar mais focada, planejar mais, talvez porque outros dependam do resultado do que estou fazendo, sinto-me responsável pela qualidade, estabeleci um padrão de Iso9000 pra mim.

Vani disse...

Ai Renata eu também fico de coração partido com a má sorte do bichinho. Quando parece que tudo deu certo, alguma coisa sempre acontece, fico angustiada com a carinha dele, já reparou naqueles olhinhos esbugalhados? E desta vez foi demais, a esquilinha acabou com o espírito de solidariedade dele, tadinho. Estou chocada até agora.

RENATA PAN disse...

Vani, querida, lá vem você com a tua sensibilidade. Vai me dizer que chorou também? É como a Shadow Sun falou, ele pode ficar abatido, mas não está destruído. Não subestime o coitadinho, no mínimo ele aprendeu uma lição importante pra vida dele, não confiar tão facilmente em esquilas voadoras,hehe. Sensibilidade demais faz a gente perder o foco, não é à toa que te dei a bússola, continue usando viu, poderá ser útil quando vc estiver perto do abismo.

RENATA PAN disse...

Renata, hj vc está generosa não? Meio desorganizada? Vc é totalmente destrambelhada.

Renata disse...

Renata Pan, xará, não é porque temos o mesmo nome, que ao se olhar no espelho vc deve enxergar a mim. Acorde ou procure ajuda adequada.

Vani disse...

Olha Pan, eu ia ficar quieta, mas já que vc abriu a porta, vou te dizer que na hora em que aquela esquilinha saiu voando com a noz, foi em vc que eu pensei, aliás acho que se esquila vc fosse, seria ela.

RENATA PAN disse...

Queridas, sinto-me lisonjeada com o fato de vcs reconhecerem a minha astúcia, não é sempre que isso ocorre. Sou uma pessoa focada mesmo e dificilmente perco as metas de vista, se isso remete àquela linda e charmosa esquila voadora, só tenho a agradecer. Aliás, na história, ao meu ver, quem comeu bola foi o Scrat, ele deveria ter percebido que a outra tinha asinhas por debaixo dos delicados bracinhos, perdeu a deliciosa noz porque foi desatento, e que me conste isso costuma ocorrer com certas pessoas que eu conheço também.
Indo almoçar, e não é que me deu vontade de comer noz na sobremessa, vou ver se descolo um doce árabe por aí. Bjs meus amores.

Renata disse...

Querida tenha um bom almoço e deguste bem a sua sobremessa, só ná vá pegar o docinho árabe de alguém, viu? Bjs amor

Vani disse...

E nem furar a fila para conseguí-lo. Beijinhos também

RENATA PAN disse...

Renata e Vani, astúcia e falta de educação não são sinônimos, pelo menos foi assim que aprendi na escola.

RENATA PAN disse...

Aliás, Renata, fiquei pensando durante o almoço no seu padrão de qualidade Iso9000. Isso explica porque a qualidade das empresas caiu tanto e a Iso nada mais significa, é usada à toa pelas pessoas para medir qualquer coisa.

Nadine disse...

Renata Pan, já que vc é tão focada, volte para o seu trabalho.

RENATA PAN disse...

Nadine, só posso dizer o mesmo pra vc, já que está aqui, o teu foco tb não está no trabalho

Shadow disse...

Nadine,
Em matéria de astúcia também acho que algumas mulheres dão de goleada, talvez por se permitirem estar mais próximas do sentir, do que do ver para crer.

Vani,
Acho que o pulo do gato quando se tem uma estratégia ou uma meta, é justamente contar com o imponderável, com aquilo que não está previsto. Durante o percurso as coisas estão sujeitas a alterações, e é aí que muitas pessoas perdem o foco levando boas metas ao precipício.

Renata,
Você diz uma coisa muito interessante, realmente quando outras pessoas dependem do teu trabalho, do teu empenho, de tuas ações, o cuidado e a atenção tendem a ser maiores. Pessoas solteiras, por exemplo, podem ter um estilo de vida descompromissado, mas quando casam e tem filhos, mudam, mostram uma responsabilidade e capacidade de organização, que nem elas achavam ser capazes de atingir.

Renata Pan,
É isso aí, o fato das coisas não darem certo pra alguém, não a faz um coitadinho. A pessoa pode estar por baixo, mas sempre encontrará forças para se reerguer e seguir em frente. Acho que quando se aprende isso, todas as dificuldades tendem a ser vistas do tamanho que elas realmente são, nem mais nem menos.

Para finalizar, quanto ao Scrat, torço realmente para que na Era4 consiga a façanha não só de ficar com a noz tão desejada, mas de degustá-la prazeirosamente. Na certa perderemos com isso, pois deixaremos de acompanhar a persistência e obstinação que tanto nos faz admirá-lo, mas ficaremos felizes pelo simples fato de ver aqueles olhos esbugalhados sorrindo.

Um forte Abraço a todos!

Neiva disse...

Shadow,

Fiquei passada quando Scrat trocou a noz pela esquila. Senti-me traída. Ainda bem que retornou à meta primária. rsrs

Meta? O que vem a ser isto???? kkkkkkk

Sou péssima, mulher!!! Acho que a única vez em minha vida em que além de ter uma meta ainda consegui cumprir todos os passos e chegar a ela foi com Adriel.

Fiquei super orgulhosa de mim por ter conseguido ao menos uma vez. kkk

Enfim... Nunca é tarde para mudar e se consegui uma vez, quem sabe, com persistência e prática não chego lá?

Beijos

Neiva disse...

Ah, vocês sabiam que o scrat é criação de um brasileiro? Pois é! Carlos Saldanha, nosso orgulho. :DDD

Shadow disse...

Querida Neiva,

Essa coisa de meta é algo muito complicado mesmo, até por quê quando a gente começa a se sentir confortável e dona da situação, sempre acontece algo para interferir e nos colocar diante do abismo, aff. Acho que isso é o que chamam de aprendizado a duras penas, hehehe.

Aliás, não é por nada não, mas com a história de Adriel e Maise você deu um show de obstinação e perseverança, manteve-se focada o tempo todo, nos dias pré-determinados lá estavam os posts. Foi de dar inveja ao Scrat!!

Só podia ter brasileiro na parada, eita povo sofredor até na animação!!!

Mas brincadeiras a parte, tem um grupo muito bom de brasileiros trabalhando na Disney, em Toy Story lá estavam eles, iniciando uma nova forma de animação, a computadorizada. Criatividade é o que não falta ao brasileiro. O nosso mercado publicitário é considerado um dos melhores do mundo, sabia?

Beijos

Renata disse...

Neiva, vc foi um consolo pra mim. Às vezes fico angustiada com a minha falta de ordem, mas confesso que já consigo definir o que é meta, portanto, nesse quesito vc consegue ser pior do que eu. (risos)

RENATA PAN disse...

Bom dia pessoas. Neiva, veja bem, não é que eu queira te desanimar, mas pelo que vc diz, pelo visto vai precisar de muita persistência e prática nessa história de metas.

Vani disse...

Renatas, peguem leve com a Neiva, ela não conhece o nível de insanidade das duas, e pode não entender o senso de humor de vcs. Bjs

RENATA PAN disse...

Vani, pense bem, essa é uma forma dela ir se enturmando, além disso não esqueça que ela também é amiga da Shadow Sun, portanto já deve estar acostumada

Nadine disse...

Passando pra deixar um olá.

Renata disse...

Vani, olha em matéria de insanidade, se a gente for medir não sei não, só posso dizer que vc é pareo duro, que eu me lembre nem eu nem a minha xará, costumamos explodir fornos de microondas por aí colocando peças de alumínio no coitado, levando pânico pra vizinhança, e que eu me lembre também nenhuma das duas chegou a colocar alguma vez gasolina num carro a álcool.

Vani disse...

Pequena ocorrência doméstica e frentista incompetente, ele deveria ter percebido pela tampa do tanque de combustível que eu havia me enganado.

Vani disse...

Aliás, e vc que desceu em Cuiabá achando que estava em Campo Grande, e ainda discutiu com o coitado do taxista por causa do valor da corrida pra te levar do aeroporto ao centro de Campo Grande que ficava a quilometros de onde vc estava, tua ficha não caiu nem quando ele te disse que teria que passar em casa pra pegar a marmita, vc pensou que fosse costume local, lembra? Não faz tanto tempo assim.

Renata disse...

Vani, foi um pequeno erro de percurso, aliás foi o contrário, desci em Campo Grande achando que estava em Cuiabá, fui induzida a erro por aquele incompetente piloto da TAM que não soube enfatizar que aquele não era o fim da viagem

RENATA PAN disse...

Veja como são as coisas, e depois eu é que levo a fama.

Nadine disse...

E eu que acreditava que houvesse esperanças para vcs.

Shadow disse...

E falando em focos e metas, vocês são o exemplo vivo do que não se deve fazer se se quer atingí-las, rsss.

Quanto ao Scrat, não poderia haver conforto maior, saber que podem acontecer coisas piores, das que ele já enfrentou.

Já falei que me diverto muito com vocês?

Beijos

A Itinerante - Neiva disse...

Olá garotas,

Boa noite.

Rindo aqui com os coments de vocês. Esta de Cuiabá e Campo Grande foi ótima. rsrs

Pois é, meninas, sou um tiquinho avoada mesmo e só adulta é que resolvi viver no mundo real para ver como era. Ainda estou, digamos, em adaptação. Estas coisas do dia-a-dia material são complicadas para mim.

Mas, fazendo um retrospecto percebo progressos, leves e tênues, mas existem, o que me faz dar até um suspiro de satisfação neste momento. Creio que ainda existem esperanças para esta pobre alma. kkkk

Até que gostei desta experiência com Adriel. Percebi que funciono bem impondo-me metas e já estou com algumas novas em andamento. A menina de meus olhos ultimamente é zerar as dívidas todas até dezembro e começar o ano limpa. rsrs

Será que consigo?

(Shadow, lembra do halosparahalar do sempre10? Vou dar ele para você, já que as meninas gostam de papear acho que o Cantinho realmente precisa de um haloscan. Só vai ter que esperar na fila para a instalação. Na frente tem meu template, um post para o Sakuxeio, outro post para a Itinerante e instalar o haloscan da Thania. Creio que no feriado de segunda dá para fazer.)

Beijos para todas

Shadow disse...

Olá Neiva,

Acho que é bom ser um pouco avoada, nem sei se a palavra certa seria essa, talvez sonhadora fosse melhor. Penso que lidar com a realidade não é apenas seguir padrões, regras de comportamento, é lidar com o mundo fantástico que habita em nós, das fantasias, do imponderável. Uma vidinha apenas voltada para o lado sério e material, é empobrecedor e chato porque nos tolhe naquilo que temos de melhor.

Em tempo, não mude muito, uma porque talvez já seja tarde rsss, duas porque gosto de você assim, desse jeito.

Quanto ao haloscan do halosparahalar pense bem. Talvez você venha a precisar dele em sua casa nova. Faça o seguinte. Termine a reforma lá na Itinerante, veja se está tudo do seu gosto e funcionando, depois de testado, aprovado e vencido o prazo de experiência, a gente volta a conversar. Com calma e tempo, e caso você não vá precisar realmente do haloscan, ok?

Beijos

A Itinerante - Neiva disse...

Shadow,

Donde tem Flor de Lótus mulher?

Só vejo o Sun. Será que tomei muito chá? kkkk

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...