quarta-feira, 2 de setembro de 2009



VOCÊ CONHECE O SCRAT?



Como não? Claro que já ouviu falar dele e da sua saga em algum lugar. Ele é aquele esquilinho audacioso e tenaz da Era do Gelo. Lembrou agora?É, aquele mesmo que na Era 1, 2, 3 vive correndo e babando atrás de uma noz. Bobagem!! Que graça tem um esquilo correndo atrás de uma noz?!? Você verá que não há nenhuma bobagem nisso.

Em primeiro lugar considere que, não se trata de uma noz qualquer, mas, daquela noz, da noz dos seus sonhos, grande, apetitosa, suculenta pela qual vale a pena correr todos os perigos, enfrentar barreiras, precipícios, corredeiras e intimidações de todo o tipo. Veja bem, aquela noz é o sonho de consumo de qualquer esquilo, e o mais importante, é o sonho de consumo dele.

Como? Você já achou que ele tivesse triturado e degustado a dita cuja na Era 2?


Não, ainda não foi daquela vez, mas quem sabe não é desta vez. Confira!






É, coitado!! Pelo visto também não foi desta vez!

Mas você que torce pelo Scrat, não desanime não. Neste momento ele pode estar perplexo e frustrado, mas a gente sabe que ele não desanima. Na Era 4, ele tenta de novo. Pode parecer abatido, mas, certamente não está destruído, porque está focado em sua meta, em sua noz.

E você? Como lida com as suas metas? Reconheceu-se um pouco no Scrat?

Viu como não era bobagem!!


Você sabe de onde nascem as metas? Nascem dos sonhos mais íntimos. São elas que nos levam a deslizar diante da vida, de forma que nada se torne pesado demais, e a acreditar que nada é impossível. Claro que o Scrat já nos mostrou que metas sem foco, acabam caindo e se perdendo no abismo.

Estar focado portanto é essencial. Ter foco é a capacidade de manter-se constante na busca das metas traçadas e sonhadas, com a certeza de que se não deu certo numa primeira vez, sempre é possível tentar de novo.

E então? Você consegue manter o foco, mesmo sob pressão?


MORAL DESTA HISTÓRIA:

Nunca subestime a astúcia e a capacidade de uma mulher em atingir suas metas, muito menos quando ela estiver focada, hehehe.


Shadow/Mariasun




Creative Commons License
VOCÊ CONHECE O SCRAT? by MARIASUN MONTAÑÉS is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...