quinta-feira, 1 de outubro de 2009



VOE PARA LONGE




Quanto tempo faz que você não voa? Não fique com essa cara de espanto. Eu sei que você não tem asas, acontece que não me refiro ao vôo dos pássaros, mas ao do espírito, da alma, dos sonhos, da imaginação.

Há quanto tempo você não os deixa voar para longe?

Eu sei, os compromissos, os problemas, as dificuldades, os aborrecimentos, os imprevistos, as crises, as preocupações diárias, a agenda lotada, são como um labirinto gigante no qual por vezes ficam aprisionados.

Acontece que a sua liberdade depende unicamente de você, eles não sobrevivem na escuridão. Um bom começo é buscar suas asas ou se estiverem incompletas, reconstruí-las com cuidado. Isso não é perda de tempo, é uma forma de ir ao encontro daquilo que você mais deseja: a felicidade, o amor incondicional, a magia e a alegria de viver.

Quais são as tuas amarras?

Um casamento fracassado, filhos rebeldes, um trabalho não reconhecido, solidão, ciúme, a incerteza do dia seguinte?

Liberte-se! Isso são sombras que oprimem. Olhe para o sol, para as promessas que estão à tua espera lá fora, logo adiante. Sinta o vento soprando, ele sempre sopra na tua direção, só você não percebe.

Acabe com a melancolia e a tristeza, não gaste toda a sua energia em coisas fugazes, sentimentos que corroem, desencontros, partidas, saiba abrir mão de coisas e das pessoas, deixe-os ir, você não tem o controle de tudo.

Sem esse peso imagine o vôo que fantástico que poderá fazer, dê só uma olhada....






E então deu vontade de voar?

Dê chance ao espírito de vagar por terras desconhecidas e distantes, não perca as dádivas que a vida te oferece diariamente. Siga o vento, abra as asas e voe para o horizonte, na direção dos sonhos que um dia deixou para trás.


Saia dessa gaiola que você foi construindo ao redor de si, só assim poderá voltar para casa sonhando com o novo dia. Não deixe sua alma, seu espírito abandonados na sombra, se for inevitável, que seja apenas na sombra (shadow) deste Cantinho.

E então pronto para voar?

Voe para longe, voe !

Tenha lindos vôos agora e sempre.

Shadow




Creative Commons License
VOE PARA LONGE by MARIASUN is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...