sábado, 30 de outubro de 2010




MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA




Hélio Bicudo (Jurista e fundador do PT), declarou voto em José Serra neste segundo turno! Vejam o que ele pensa sobre o Lula e por tabela, sobre o partido que ajudou a criar:

“O presidente governa em benefício do seu poder, não do país.”
“O autoritarismo civil pode ser pior que o militar.”




Segue logo abaixo, a capa da revista Veja desta semana

É o Ministério da Justiça a serviço do PT, e não dos cidadãos?

DETALHE: Quem dá as ordens para a fabricação de dossiês? Dilma Rousseff!!!

Por que será que não me surpreendo mais?

Pois é Lula... isso vai doer bem mais do que um "papelzinho" na cabeça. E aí? Continua sem saber de nada? Em quem vão querer colocar a culpa agora?




O Planalto tem um comando que perverte a República e tenta transformar o estado brasileiro em uma central de ilegalidades a serviço do PT. No comando estão ninguém menos do que Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República —aquela que Lula, o grande líder dessa facção, chama de “mãe do Brasil” — e Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da Presidência da República. Ao menos é o que sugerem gravações a que VEJA teve acesso.

Carvalho agora é réu no processo que investiga falcatruas em Santo André durante a gestão Celso Daniel, o prefeito assassinado em circunstâncias que até hoje chocam a lógica. Foi nessa cidade, no governo petista, que se criou o software de transferência de recursos públicos para o PT.

“Não agüento mais receber pedidos da Dilma e do Gilberto Carvalho para fazer dossiês (…). Eu quase fui preso como um dos aloprados”.

A frase acima é de Pedro Abramovay,
secretário Nacional de Justiça, e integra gravações feitas legalmente (e devidamente periciadas) a que a reportagem da VEJA teve acesso. Revela-se a tentativa clara de transformar o Ministério da Justiça numa mera repartição do PT, a serviço da destruição dos inimigos.


Abramovay cedeu às pressões? A referência aos aloprados remete a outra personagem da República, hoje integrado ao núcleo da campanha de Dilma Rousseff: o mui moralista Aloizio Mercadante, candidato derrotado do PT ao governo do Estado. Quando estourou o escândalo dos aloprados, em 2006, Abramovay trabalhava para o senador. Qual foi a sua atuação no episódio? Mercadante sempre jurou que nunca teve nada com isso. Se Abramovay, como ele diz, “quase foi preso”, a gente é tentado a achar que não estava apenas cumprindo as suas funções institucionais de segunda a sexta ou regando o jardim no sábado — atividades que não expõem ninguém à ação da polícia.
Por Reinaldo Azevedo


Leia a reportagem de Gustavo Ribeiro na VEJA desta semana e perceba o que acontece com as instituições quando o país é governado por um chefe de facção, não por um chefe de governo.


Shadow/Mariasun


Licença Creative CommonsMANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA by MARIASUN is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...