segunda-feira, 15 de abril de 2013



OS ESTRANHOS ACONTECIMENTOS DO ANO DE 2013 SOB A LUZ DO NÚMERO 13 - PARTE2


 
A visita de Maria Rita a Isabela estava lhe fazendo muito bem. Aliás, sempre fez, desde a infância. Bela sempre teve a serenidade e profundidade dentro de si. Quando as coisas iam mal, era só correr pra prima, amiga e confidente, que as preocupações pareciam se dissipar feito nuvens, feito magia.
Diante da mesinha redonda bebendo aquele chá aromático ao lado de Bela, sentia como se o tempo houvesse parado, tamanha a paz e harmonia daquele instante invocada até pelo leve balançar do sino dos ventos lá fora.
- Bela, quando venho aqui, por vezes tenho a sensação de que o tempo deixa de existir.

- Prima, nós nos fixamos muito no tempo e esquecemos de sentir e usufruir daquilo que está ao nosso redor. No fundo, o tempo não sabe nada, o tempo não tem razão, o tempo nunca existiu, o tempo é invenção nossa...
- Melhor assim, agora terei tempo para lidar com as minhas trocentas mil dúvidas sobre o que fazer nos próximos mil anos.... disse rindo, contagiando também a Bela com seu riso.

- Falando em dúvidas e tempo... o que tem a ver a escolha do Papa, o raio que caiu na cúpula da Basílica de São Pedro no Vaticano com o número 13?
- Pois bem. Quando falamos do número 11, eu disse a você que tudo no Universo respira a números e que tudo à nossa volta reage aos números, ok?
- Estou lembrada.
- Pois bem. Onde entram os números na escolha do Papa?

- Aiii prima não faz suspense!
- É do senso comum que o 13 é um número místico, ligado à sorte e azar na crendice popular; mas, ele também está presente na Maçonaria e em outras Sociedades Secretas. O número 13 para os maçons, por exemplo, é o número da transformação e do renascimento. Acreditando nisso, podemos dizer não ser por acaso estarmos vendo nos dias atuais tantos acontecimentos envolvendo mudanças climáticas e na natureza, e em especial no meio político e religioso. Mas o que importa aqui é observar algumas coincidências envolvendo o novo Papa e o número 13. Você sabia que o primeiro Conclave para a eleição de um Papa ocorreu no século XIII, e que desde então todos os Papas tem sido escolhidos a portas fechadas, em Conclave?

- Não fazia ideia!
- Pois é, a mudança introduzida no século XIII perdura até hoje. Veja a força do 13! Você lembra a data em que o atual Papa foi escolhido?
- Pra ser sincera só me lembro da fumacinha branca saindo da chaminé, rsss....
- O novo Papa foi eleito no dia 13 de março do ano de 2013, ou seja, 13/03/2013, que somados 1+3+3+2+1+3, dão o número 13, sendo que, sua escolha ocorreu 13 dias após a renúncia do Papa Bento XVI. A missa do início de seu Pontificado ocorreu no dia 19 de março, onde somando-se os algarismos do dia e mês, 1+ 9 + 3, temos de novo o número 13.
- Nossa, é mesmo!!!
- E não para aí! O Papa Francisco é o primeiro jesuíta e latino americano a assumir o trono de Pedro, em 1300 anos. Dá pra acreditar? Sendo que assumiu o Papado aos 76 anos de idade, ou seja, 7 + 6 igual a 13.
- Não pode ser só coincidência.... E o que isso tudo quer dizer?
- Se considerarmos que o número 13 representa a mudança, estaremos falando de transformação, Renascimento, ou seja, da morte do velho e nascimento do novo, apontando para o começo de uma Nova Ordem Mundial. E para os mais místicos o raio que caiu sobre a cúpula da Basílica de São Pedro horas após o Papa Bento XVI ter anunciado sua renúncia, seria um dos sinais da chegada dessa Nova Era. Não nos esqueçamos de que a fé e a política sempre caminharam juntas nos grandes acontecimentos e reformas da História.
- Você falando isso me dá até arrepios.
- Rita, tudo parece estar conduzindo a isso. Aliás, sabia que a nota de um dólar faz referência a essa Nova Ordem?

- Como é que é?
- No verso e canto esquerdo dela está escrito: Novus Ordo Seclorum, ou seja, Nova Ordem do Século, ou, se preferir, Nova Ordem Mundial. Acima dessa frase há uma pirâmide, e sobre ela as palavras Annuit Coeptis, traduzidas como: Nosso Projeto será Coroado com Êxito Agora você saberia me dizer quantos degraus tem essa pirâmide?
- Seriam 13?
- Isso mesmo, uma pirâmide feita de 13 degraus, olha o 13 aí de novo!!!  Pois bem, na base dela, no primeiro degrau, lê-se em números romanos: MDCCLXXVI, o que equivale a 1776, ano da Independência das 13 Colônias e surgimento dos Estados Unidos, certo?

- Se você está dizendo...
- Não sou eu que estou dizendo, está lá. É sabido que o ano de 2001 foi marcado pelo ataque às Torres Gêmeas. A partir daquele momento o mundo se dividiu em dois, o antes e o depois ao 11 de setembro, fazendo os Estados Unidos ressurgir das cinzas. De novo o recomeço, a base da pirâmide, agora com o ano de 2001, de onde se contariam 13 degraus até o último, 13 anos: 2013. Isso nos leva a crer que 2013 será o marco para algo novo, simbolizado pelo “olho que tudo vê”, o olho da consciência no topo da pirâmide. O que poderia ser isso?
- A Nova Ordem Mundial?

- É uma possibilidade, que vai de encontro à eleição do novo Papa, um novo líder religioso que surge com a promessa de promover mudanças na política e principalmente na Igreja.
- É de perder o fôlego.
- E não esqueça que este é o ano da serpente na China!
- E isso quer dizer o que? Perguntou curiosa Maria Rita.
- Vamos dar uma paradinha pra digerir tanta informação. Quero que você veja as novas flores que plantei no quintal enquanto ouvimos uma boa música.

- Mas....
Quando se deu conta, a música de Beto Guedes se fazia ouvir pela sala e Bela já estava próxima à porta de vidro que dá para o quintal.
- Essa Bela e seus suspenses..., falou baixinho Maria Rita enquanto se levantava para segui-la.

Paremos então para ouvir Beto Guedes em O SAL DA TERRA:  



...Vamos precisar de todo mundo
Um mais um é sempre mais que dois...

Shadow/Mariasun

 

Licença Creative CommonsO trabalho OS ESTRANHOS ACONTECIMENTOS DO ANO DE 2013 SOB A LUZ DO NÚMERO 13 - PARTE2 de MARIASUN MONTAÑÉS foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...