segunda-feira, 22 de abril de 2013



OS ESTRANHOS ACONTECIMENTOS DO ANO DE 2013 SOB A LUZ DO NÚMERO 13 - PARTE3

A primeira impressão que se tem ao ver o jardim da casa da Bela é a de estar longe de São Paulo, talvez em uma casinha de campo no interior. Nele há uma variedade de espécies que revezam sua floração de acordo com a estação do ano. Assim, tenho um jardim florido e perfumado sempre, costuma dizer Isabela. 
Primavera, hibiscos, crisântemos, margaridas e outras flores sazonais dão vida e cor àquela área, cuidada por sua moradora com tanto amor. 
- Acho que você deve ter o dedo verde, comentou Maria Rita maravilhada. 
- Não precisam de muito pra ficar assim: basta um pouco de água na terra, fertilizante vez ou outra, e elas retribuem o cuidado com todo esse colorido.
- Diz isso pra samambaia que eu ganhei do Kaká, disse uma culpada  Maria Rita ao se lembrar das folhas mirradas e amarelas que jazem dependuradas em sua sala.
Ao retornarem à sala, Bela disse:
- Para construir a vida nova vamos precisar de muito amor....
- Oi?!? exclamou Maria Rita.
- O Sal da Terra, a música de Beto Guedes: para construir a vida nova vamos precisar de muito amor.... respondeu.
- Isso me faz lembrar da Nova Ordem e do Ano da Serpente, falou Maria Rita enquanto sentavam novamente entre as almofadas.
- É mesmo, 2013 o Ano da Serpente.... Você tem alguma ideia a respeito?
- Nenhuma. A não ser que a serpente deve ser muito importante para os chineses já que está sempre presente nos dias de festa e comemorações.
- É verdade, Rita, a serpente carrega um aspecto positivo, de muita sorte. Para os chineses, ela é um animal sagrado. Mas... por outro lado, o ano da serpente costuma ser tão imprevisível quanto o movimento serpenteante da cobra, rápido e agressivo, astuto e traiçoeiro ao mesmo tempo.
- Ai acho que não vem coisa boa por aí...

- A bem da verdade, muitos desastres que se iniciam no Ano do Dragão, 2012 foi o ano dele, tendem a afetar o Ano da Serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da serpente resultam, frequentemente, do reinado do dragão, como a crise na zona do Euro, que repercute  e tem se agravado em 2013, com a ameaça de uma recessão prolongada e a exclusão de alguns países do bloco como a Grécia. Além disso, o ano da serpente também está associado à água....
 
- E.....
- E isso quer dizer que aumentam as chances de catástrofes e fenômenos naturais, como o meteoro que caiu na Rússia em fevereiro ou tsunamis e enchentes devido às chuvas.
- Como foram os outros anos da serpente?
- Só pra você ter uma ideia os anos da serpente anteriores foram marcados pelos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos em 2001, pelo Movimento Democrático na Praça da Paz Celestial, violentamente reprimido em 1989 e pelo ataque japonês a Pearl Harbor em 1941. Hoje temos a Coréia do Norte à beira de uma guerra.
- Nossa. O 11 de setembro aconteceu no ano da serpente?!? E a semana passada tivemos o ataque com bombas na Maratona de Boston.... ano da serpente!
- Ano da serpente! Olhando para trás na historia, vemos que os anos regidos pela serpente nunca são muito tranquilos. A serpente é o sexto signo do zodíaco do calendário lunar chinês, estamos em 2013, 2+1+3 = 6, considerando a coincidência do número 6, na certa este será um ano marcante. Esperemos que seja um ano a ser lembrado mais por coisas boas do que ruins. Ah, e só pra registrar, o ano da serpente termina em 30/01/2014, 3+1+2+1+4 = 11, olha o 11 aí de novo. Como diz a canção para construir a vida nova vamos precisar de muito amor....
- Aí só entrando na Era de Aquário....  
- Interessante você associar com a Era de Aquário, pois é exatamente pra onde estamos indo agora. O 11 é o número da Era de Aquário, que é o 11º signo do zodíaco. Está lembrada?
- Lá vem você...
- Estamos na transição de uma era. A Era Cristã, da Era de Peixes, que nos remete à renúncia do Papa Bento XVI, para a Era de Aquário.

- Mas, já estamos na Era de Aquário não? 
- Estamos e não estamos. A Era de Peixes começou no ano 6 A.C. e terminou em 2006. A Era de Aquário, começou no ano 2006 e irá até 4006.
- Nossa, todo esse tempão?!?
- Na verdade, apenas dois mil anos, rsss. Neste momento estamos na chamada transição de uma era para a outra. Estima-se que essa transição tenha o período de sete anos, que seria o tempo de ajuste kármico da Terra, uma espécie de balanço de nossas pendências individuais e coletivas.
- Bela, estamos no olho do furacão então!
- Mais ou menos isso. Afinal esse período de sete anos, de 2006 a 2013, seria uma espécie de acerto de contas. Em tese, ainda estamos na Era de Peixes, mas, ao mesmo tempo, recebendo a energia de Aquário.
- Acho que muitas coisas fazem sentido pra mim a partir disso. Os desacertos da minha vida, os conflitos pelo Mundo, os tsunamis e terremotos, tudo teria a ver com esse momento de expiação.
- Rita, eu diria que seria mais um período de depuração. Muitos dos desastres naturais tem a ver com esse momento, as mudanças nos rumos da Política e Economia Mundial, da própria Igreja, entre nós o sentimento de Justiça para a apuração e punição de crimes, como no caso dos Mensaleiros, que levou o Ministro Joaquim Barbosa a ser relacionado como uma das cem pessoas mais influentes do Mundo. Quem poderia imaginar isso? Enquanto outros saíram de cena como Margareth Thatcher e Hugo Chaves, encerrando um ciclo.

- Sem palavras.
- E pra fechar o pacote: Neste ano, 2013, será concluída a construção do One Trade Center, a nova Torre em formato de pirâmide no lugar das Torres Gêmeas. Tem algo mais emblemático para marcar o início de uma Nova Era?
O silêncio tomou conta da sala nesse momento.
- E o 13 nisso tudo? Arrematou por fim Maria Rita.
- Dele falaremos daqui a pouco. Façamos uma pausa . Fiz um biscoitinhos de mel que eu acho você vai adorar.
- Ufa... Acho que vai cair bem, prima. 



  Porque esperar, se podemos começar,
tudo de novo?, agora mesmo....


Shadow/Mariasun


Licença Creative CommonsO trabalho OS ESTRANHOS ACONTECIMENTO DO ANO DE 2013 SOB A LUZ DO NÚMERO 13 - PARTE3 de MARIASUN MONTAÑÉS foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...