quarta-feira, 6 de maio de 2015







PANELULAÇO, VAIAS E BUZINAÇO CONTRA O LULA E O PT




Noite de terça-feira, 5 de Maio, às 20h30 em ponto, pela terceira vez em dois meses: buzinaço, vaias, panelaço a nível nacional, por dez minutos ininterruptos. Pessoas nas janelas, nas varandas, nos carros protestando, enquanto o horário político gratuito do PT, em cadeia de rede de rádio e televisão, entrava nas casas e se fazia ouvir nas ruas.

A “coração valente” da época da campanha petista foi a grande ausência. Há quem diga que, Dilma, não passa mais nem em frente a uma cozinha. Em seu lugar, de peito aberto: Rui Falcão (Presidente do Partido dos corruPTos, digo, do PT) e o Lula (ex-presidente, que julga ainda estar no cargo).

A orientação do Lula foi no sentido de que a propaganda do partido se concentrasse na recuperação da imagem do PT, abalada pelo escândalo da Operação Lava-Jato. Aaaaahhhh... o Lulinha paz e amor!!! Foi impagável ouvir o levante de panelas e buzinas a cada mentira, digo, palavra proferida com o cinismo de sempre.

Enquanto, com a demagogia que lhe é peculiar, Lula fazia um discurso hipócrita e de palanque, o povo demonstrava seu descontentamento com os escândalos sem fim, a quadrilha que se enraizou no poder para assaltar o país, a farsa do FIES, o aumento de juros, a majoração de impostos, o corte de direitos trabalhistas... o panelulaço contra o partido e seu líder-mor, se fez ouvir de norte a sul, em bairros nobres e nos morros.

Foram registrados buzinaços e panelaços em 23 Estados mais o Distrito Federal. Ufa!!! Não é à toa que após toda a barulheira das panelas em 8 de março, Dia da Mulher, Dilma, a “coração valente”, tenha resolvido ficar na moita por tempo indeterminado. Desistiu de fazer o pronunciamento no Dia do Trabalho e não fará também o do Dia das Mães. Decidiu não aparecer em público nem pra festinha de criança. Daí não ter gravado nem uma palavra ou mensagem, nem um olá, para o programa do PT, alegando que agora prefere se pronunciar por meio das redes sociais. kkkkkkk... As redes sociais!!!! Justamente, elas, que tem o mérito de organizar e agendar as grandes manifestações contra o (des)governo que aí está.

Lula achou que com o seu discursinho “pra inglês ver”, conseguiria engabelar o povo como sempre fez. Acreditou que sua presença seria suficiente para apagar os escândalos do Mensalão, do Petrolão, dos esquemas podres de seu partido... Perdeu malandro, perdeu!!!

Há um ditado que diz: "Pode-se enganar a todos por algum tempo, mas não se pode enganar a todos todo o tempo". O povo está cansado da desfaçatez, das mentiras e pilhagem do PT, capitaneado pelo Lula. O “exército pago de João Stédile” para levar o terror com suas invasões na cidade e no campo, não é páreo para uma população descrente e traída. O partido esgotou a paciência e a tolerância das pessoas que creem em seu país e querem transparência de seus governantes. 

O mais impressionante é que o PT, representado por Rui Falcão e o líder-mor, Lula, continua a achar que tudo o que está acontecendo é uma marolinha que não os atinge, e, a ignorar a avalanche de escândalos que envolvem o partido, seus mandatários e representantes. Continua assim, a fazer da roubalheira, uma prática. O Mensalão não foi suficiente para frear o Petrolão, e o Petrolão não está sendo suficiente para frear o desfalque no BNDES. Quando a caixa de pandora do BNDES for aberta, o Brasil irá tremer mais que o Nepal no terremoto que o assolou.

Portanto, não adianta ficar repetindo que foi o partido que mais gente colocou na prisão por corrupção, cof cof cof... ignorando que boa parte da quadrilha e dos ladrões presos e investigados ostentam a estrela do partido. Esse chavão não cola mais! 

Da mesma forma, é um atentado à inteligência do povo, Rui Falcão afirmar que vai expulsar da legenda todo e qualquer petista que tenha sido condenado, esquecendo-se de que os condenados no Mensalão continuam em sua trincheiras com poder de mando, como o José Genuíno e José Dirceu. Qual a credibilidade que pode se dar à sua fala, se a exemplo de Pinóquio, a mentira fica estampada e escancarada na cara???

Não adianta também, o Lula culpar a crise mundial pela crise econômica brasileira, ou,  para se mostrar alinhado ao povo e resgatar a base petista, levantar a bandeira de combate à terceirização das chamadas atividades-fim.... quando um número cada vez maior de brasileiros têm consciência de que o partido saqueou os cofres públicos para bancar um projeto de bolivarianização de poder, de enriquecimento em causa própria e de “doações” irregulares a ditaduras vizinhas. Soa falso e oportunista.

Contra fatos não há argumentos!

No day after o PT avalia o fiasco do programa do horário político. O Planalto concluiu que foi um erro incluir o Lula, uma vez que o panelaço era previsível. Pois é, se o bater de panelas, vaias e buzinaço contra o PT já seria ruim, com a presença do seu cacique, foi um desastre (pra eles, bem entendido).  O povo amou bater panelas ao decadente ex-presidente, lavou a alma de muitos. Vamos combinar que a gente merece um pouco de diversão no meio dessa podridão toda e daqueles que zombam e insistem em subestimar e desrespeitar o povo.

Não bastasse isso, no horário político, o PT propôs que o ajuste fiscal (detalhe: da Dilma) não afete os mais pobres, "como no passado". Veja-se o embuste, foi dito:

"No ajuste econômico que o governo está fazendo agora, o PT está defendendo que não se cortem direito dos trabalhadores e também que as medidas necessárias não afetem os mais pobres e sim quem têm mais recursos".

Oiiiiiiiii??????? Mas quem é que está propondo o ajuste fiscal? Não é o Governo? O PT não é Governo? Alô Joaquim Levy, você não é o Ministro da Fazenda da Presidente Dilma?

Pois é, o samba do crioulo doido!!! Conclusão: O PT não sabe ser Governo, simples assim; só sabe ser oposição, e chega ao cúmulo de ser oposição a si mesmo. Assim como o PSDB não sabe ser oposição, é fraco, vacilão, omisso e indeciso. Está perdendo uma chance de ouro de ganhar terreno e ser grande. Uma pena!

Abre o olho Dilma!!! Assim a senhora acaba perdendo todas nas votações do Congresso. E diga-se, merecidamente.

Depois da fala leviana e irresponsável de seu padrinho Lula, ao afirmar que os deputados (e não o PT) estavam tirando os direitos dos trabalhadores, a Medida Provisória 665 do seu pacote de ajuste fiscal, corre sério risco de ser rejeitado. É óbvio que a tática desleal do seu partido em responsabilizar o Congresso pelo pacotaço e tarifaço não vai colar. Os senadores e deputados peemedebistas não são bobos, não! Assim fica difícil, né Joaquim Levy???

Aliás a resposta da Câmara dos Deputados veio a cavalo, melhor dizendo: a jato. Eduardo Cunha ( Presidente da Casa), decidiu colocar em votação a PEC 457, também conhecida como “PEC da Bengala”, que estende de 70 para 75 anos a aposentadoria compulsória dos Ministros de Tribunais Superiores. Ahahahaha.... Jogada de mestre!!!

O texto aprovado estabelece que, enquanto não se vote uma Lei Complementar para elevar a aposentadoria dos servidores para 75 anos, a aposentadoria compulsória dos Ministros dos Tribunais aos 70 anos, está suspensa. Do contrário, até 2018, a Presidente Dilma indicaria mais cinco Ministros ao Supremo Tribunal Federal. E assim, o Governo coleciona mais uma derrota, que Dilma terá de promulgar, impedindo a bolivarianização da Suprema Corte do país. É.... às vezes Deus dá sinais de que é brasileiro....

As manifestações de rua e panelaços já deixaram claro que o povo quer o PT fora do poder. Somos um país que deseja ser representado por um Governo decente e responsável, que respeite a Constituição, a democracia, o dinheiro público e o povo, e, não por um Governo autoritário que pretende perpetuar-se no poder, usurpando os três Poderes.

O PT entra laconicamente para a História do Brasil, como o partido que roubou, pilhou o país e enriqueceu nababescamente seus líderes em detrimento do povo.




O poder emana do povo, e em seu nome deve ser exercido


Quando até as centrais sindicais gritam "FORA PT", é porque a pantomina do partido e o fascismo da esquerda corrupta chegou ao fim da linha....




Em coro no Plenário da Câmara: "Oh deputado, presta atenção, esse PT está roubando a Nação”...



Shadow/Mariasun Montañés


Licença Creative CommonsO trabalho PANELULAÇO, VAIAS E BUZINAÇO CONTRA O LULA E O PT de MARIASUN MONTAÑÉS está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...