sábado, 15 de agosto de 2015


 MAIS UM 


Em 15 de agosto de 2009 escrevia o primeiro post contando sobre a construção do blog, a forma como foi pensado, o nome, layout, bunner, cores predominantes, estilo das letras,... Nada ficou de fora. Tudo foi cuidadosamente planejado e estudado com esmero nesse pequeno espaço virtual.

A sensação era de estar entrando em um território desconhecido. Sobreviveria ao tempo? As pessoas se interessariam por seu conteúdo? Valeria a pena o tempo investido? 

Logo percebi que o melhor a fazer seria não pensar muito e tratar de cuidar dele: criação e partilha. E foi pensando nesse cuidado que passei a olhar para as pessoas, leituras, viagens, política, filmes, acontecimentos corriqueiros com mais vagar e observação. Tudo o que via, ouvia e vivia despertava em mim o desejo de vir aqui e compartilhar com vocês: momentos, ideias, personagens trazidos do mundo real, experiências, dúvidas, sensações, na forma de um diário em aberto. Afinal, não deixa de haver um pouco muito de mim em cada parágrafo, frase, palavra escrita e não escrita, entre a primeira maiúscula e o ponto final.

Aos poucos e lentamente, este espaço ganhou forma e foi se expandindo a cada novo post publicado, visitantes e comentários. Olhando para trás, nem dá para acreditar que já se passaram seis anos e na gama e variedade de temas já partilhados: reflexões, indignação, atualidades, músicas, entretenimento, datas e marco históricos, esoterismo, numerologia, astrologia... vida. Principalmente, vida. Poderia dar um livro!!!

Admito que nem sempre é fácil expressar tudo o que penso ou conciliar o tempo para me dedicar mais: começo, paro, dá preguiça, dou um tempo, volto... sempre volto para meu cantinho, meu refúgio... Todo mundo deveria ter um. Todos precisamos de um lugar para  expor o que pensamos com liberdade, paixão e vivacidade, e um blog dá isso pra gente; nele, escrever é como falar em voz alta.

E assim o Cantinho chegou até aqui. Foi se iluminando, revelando e crescendo, conquistando o seu lugar físico num meio virtual, onde pessoas de diferentes partes do mundo passam, permanecem entretidas por alguns minutos e se vão, em busca de novos assuntos, outras páginas, outros blogs.... Estaria mentindo se dissesse que não tenho curiosidade em saber mais sobre cada pessoa que aqui esteve, o que pensa, como vive, gostou do que leu?... Talvez esse seja o preço do mundo virtual.

Dizem que quem vai, sempre leva alguma coisa do lugar por onde passou. Se aqueles que  passaram por aqui, se sentiram acolhidos e levaram algo de bom, estes seis anos já terão valido a pena, e isso não deixa de ser estimulante e reconfortante.

A vocês que me seguem desde o início e àqueles que foram chegando e sempre voltam, grata pelo carinho. Sempre estarei à espera da sua visita, aqui, nesta casa.

E como não poderia deixar de ser, pra fechar, uma música para brindar a mais esse aniversário. Que venha o próximo!!!


                                                                                                         
Tô te esperando!
 

 Shadow/Mariasun Montañés

Licença Creative Commons
O trabalho MAIS UM de MARIASUN MONTAÑÉS está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...