domingo, 8 de maio de 2016




MÃE: A ARTE DE DAR ASAS AOS FILHOS



Um dia eles chegam para mudar nossa vida e tirar tudo lugar.....

Mesmo pequeninos são poderosos: conseguem mudar nossos hábitos, nossas certezas, os passeios de final de semana; nossas séries favoritas dão lugar aos desenhos do Discovery Kids e até o trabalho abre espaço para brincar com eles de colorir e de pique esconde.

Esses seres tão especiais passam a ser o nosso primeiro pensamento ao acordar e ao ir dormir para todo o sempre. São um desafio de superação dia após dia: o primeiro sorriso, a primeira palavra, os primeiros passos, o primeiro abraço (inesquecível!!!), o primeiro aniversário, o primeiro Dia das Mães (que bênção!!!), o primeiro Natal, a primeira ida à praia, o primeiro resfriado, a primeira queda (uiiii!!!), o primeiro dia de aula, a primeira prova na escola, as primeiras letrinhas no papel (orgulho!!!), a primeira medalha no campeonato de futsal, a primeira formatura no Ensino Infantil (quanta emoção!!!), a primeira Comunhão, a primeira viagem sozinho, a primeira namorada, a primeira e derradeira despedida da escola onde passou os melhores dias de sua vida (aperto no coração!!!), o primeiro dia na Universidade que sonhou, o primeiro carro (ai meu Deus!!!), o primeiro passeio com ele dirigindo e a gente no banco do passageiro, o(a) primeiro(a)........

Eles são a nossa prova divina de superação diária, o resgate da nossa infância, a compreensão da historia vivida com nossos pais... a razão do nosso existir, à medida que, aprendemos a essência de um amor que ultrapassa a barreira do tempo e do espaço.

Gerados ou escolhidos pelo coração, perto ou longe, neste ou já em outro plano, pensar neles, nos conforta, nos faz sorrir e sonhar: a pracinha, o ursinho de pelúcia, o cantinho predileto da casa, a roupa favorita, o retrato... serão sempre as melhores lembranças daqueles que um dia viraram nosso mundo do avesso e que tanto nos ensinaram nesse eterno processo de evolução.
 
Eles são o amor sincero, apaixonante, visceral e profundo que nos aproxima de Deus. Fazem a nossa vida ser cercada das mais belas flores, dos mais doces chocolates, dos cartões que serão lidos sempre ao abrir aquela gaveta; de abraços escondidos, olhos que sorriem, sorrisos que falam e gestos que acariciam.

A maternidade de fato é uma bênção e um milagre. Brota de um desejo escondido na alma da mulher em recriar o mundo e de recriar-se, em parceria e com a permissão de Deus.

Ela (a maternidade) nos leva a lugares insondáveis, nos faz apreciar a beleza da vida, admirar a força do nosso sentir e a experimentar uma felicidade jamais sonhada. Não há obstáculos nem o impossível para uma mãe, esse talvez seja o nosso maior aprendizado.
 
O mais belo e entranhável dessa missão (a maternidade) consiste em ver todo esse amor ir se transformando, lenta e progressivamente, em fortes e vigorosas asas.

Chega o dia em que os filhos vão dormir e acordam donos de si mesmos e prontos para alçar seus próprios voos para além do ninho de casa. É inexorável!!!

Ontem davam os primeiros e cambaleantes passos, de repente, despertam conduzindo sua própria vida. É chegado o momento da separação. De ver aqueles momentos partilhados e que passaram tão rápido, serem transformados em novos caminhos, conquistas, aventuras que serão trilhados sem a nossa presença ou vontade. 


É o momento em que os filhos passam a caminhar com seus próprios pés rumo ao futuro, enfrentando seus próprios desafios, correndo seus próprios riscos, vivendo suas próprias experiências com as asas do amor que lhes demos ao longo dos anos e do tempo infinito.....


FELIZ DIA DAS MÃES !!!




Os filhos devem prosseguir de onde as mães e os pais chegaram....
Essa é a nossa missão neste plano existencial....


Shadow/Mariasun Montañés



Licença Creative CommonsMÃE: A ARTE DE DAR ASAS AOS FILHOS de MARIASUN MONTAÑÉS está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...