segunda-feira, 31 de agosto de 2009



SEJA UM IDIOTA




Isso mesmo! Não, não se espante, e também não vá pensar que enlouqueci! É sério, nesta semana desejo muito que você seja um idiota. Não um idiota chato, ridículo, pernóstico, nem tampouco meio idiota, te quero um idiota por inteiro.

Como? Está achando que errou o endereço? Não, acessou o lugar certo, aqui é mesmo o Cantinho, lançando nesta semana a campanha "Seja um Idiota". Tem até um vídeo na forma de Manual Educativo, assista e depois a gente conversa.





E então o que achou?

Pronto para ser um idiota? Estou vendo esse teu sorriso, hein! Parabéns, isso quer dizer que você está colocando em prática a primeira lição do Manual.

Percebeu? A idiotice é vital para a felicidade, por isso cante, chore, dance e viva intensamente, antes que esta semaninha acabe. E não esqueça, bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso no rosto e paz no coração.!

E aí, ao acordar já se decidiu? O que vai ser, ficar de mau humor ou sorrir?

Aliás, já lambeu a tampa do iogurte hoje??


Uma semana de muita idiotice para todos !!!


Shadow/Mariasun




Creative Commons License
SEJA UM IDIOTA by MARIASUN MONTAÑÉS is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.


29 comentários:

Nadine disse...

Olha, você tem a capacidade de sempre surpreender. Depois de Epitáfio, vem conclamar todo mundo a ser um idiota. Não é ao acaso né? Eu sei que não. Teu forte sempre foi esse, fazer com que as pessoas se sintam leves e sorriam quando estão com você. Aqui não ia ser diferente. Quer saber? Conseguiu, confesso que hoje vim meio arrastada pro escritório, pensando no tanto de coisas que tinha programado fazer e não fiz no fim de semana, e nos prazos e pilhas de papéis esperando por mim aqui. Agora estou rindo sozinha com a música do Rei Leão na cabeça. Só você mesmo. Uma linda semana.

RENATA PAN disse...

Demais amiga!!! Adorei!!! Podem me chamar de idiota daqui pra frente que eu não vou ligar, pelo contrário vou aceitar como elogio. Shadow eu sei que vc tb tá rindo viu. Aliás esse teu sorriso aberto, sempre qualquer que seja a situação, é algo que não se esquece.

Vani disse...

Não sei nem por onde começar. A mensagem de hoje descreve vc, teu jeito descolado e suave de levar a vida, a tua certeza de que as dificuldades são passageiras, a tua força interior, a luz que a gente vê nesses serenos olhos azuis, a paz e a alegria que vc passa com esse jeito leve de ser. Ao ler o texto do Jabor, senti como se vc estivesse aqui, falando comigo. Já ganhei a minha segunda-feira.

Renata disse...

Fala sério, o título você fez em homenagem à Renata Pan. Diz que não?
Não preciso dizer que amei. Gostei muito, principalmente da parte que diz, ria de quem acha defeitos em vc, inclusive do boçal do seu chefe, afinal quem tem que carregar aquela cara inseparavelmente é ele, pobre dele, hahaha, é mesmo pobre dele. Esse não é o Jabor falando, parece mais uma das tuas tiradas pra levantar o astral da gente. Uma semana bem idiota pra vc também.

Mamis disse...

Eu nasci idiota, fiz mestrado, doutorado, só queria ser mais bem paga, kkkk. bjs

RENATA PAN disse...

Mamis, eu também.

Nadine disse...

Renata Pan, só não vá exagerar é cair naquele extremo do idiota chato, ridículo e pernóstico (adorei essa palavra).

RENATAPAN disse...

Até tu fazendo graça Nadine? O que tá havendo, vc já foi mais séria.

Renata disse...

Nadine, mandou bem.
Pan, o pernóstico é pra vc, não percebeu ainda?

RENATA PAN disse...

Aliás Shadow Sun desta vez vc se superou. O que vem a ser esse pernóstico?

Renata disse...

Querida Pan, deixe de ser pernóstica e procure no Pai dos Burros.

Vani disse...

Pan preste atenção, pq acho que suas lamparinas não estão muito bem hj:

Pernóstico – adj.s.m. pretencioso, afetado – pernosticidade s.f. – pernosticismo s.m.

Traduzindo. No seu caso seria o equivalente a afetada.

RENATA PAN disse...

Querida Vani, no seu dicionário pretensioso é com c?

Vani disse...

Não é com s. O erro foi intencional para testar o nível de atenção de suas lamparinas.

Renata disse...

Já vi que vcs resolveram instituir o dia 31 de agosto como o Dia da Idiotice.

RENATA PAN disse...

Não vem não. Quem começou com essa história foi a Shadow Sun.
Aliás, Shadow manda lá pro Congresso a idéia, dia 31 de agosto, o novo feriado nacional Dia do Idiota, o povo merece ter um dia só pra ele, vc não acha?

RENATA PAN disse...

É isso aí, idiotices a parte o trabalho chama.

Nadine disse...

Pan, ainda bem que vc lembrou que tem um trabalho.

RENATA PAN disse...

Nadine pelo visto vc acordou inspirada hj.

Thania disse...

Shadow,
Quando eu li o texto pensei: "Nossa, ela está mal humorada hoje!" Mas ao ver o vídeo entendi tudo... :)
É isso mesmo, não devemos nunca perder nosso lado criança, pois a vida fica muito chata quando é encarada com excessiva seriedade. Eu me acho 'seriazinha', mas tenho um lado criança que me segura , quando o adulto balança , como disse o Fernando Brandt. Desse lado não abro mão . E todos nós, uns mais,outros menos , temos nosso lado idiota :) .

Há ocasiões para tudo . Algumas requerem seriedade, compostura ; outras leveza e bom humor ;outras serenidade ; outras alegria ; outras para reconhecer que às vezes a dor é inevitável .

É impossível ser uma coisa só o tempo todo . Não há fórmulas para viver a vida . E cada pessoa tem seu jeito pessoal de ser. Algumas são mais brincalhonas, mais espontâneas; outras mais centradas, mais serenas . A diversidade é que faz a vida ser interessante!

(com certeza vão achar esse meu comentário bem idiota ..rs)

Uma boa semana.

bjks

Shadow disse...

Nadine, Renata, Vani,
Vejo que hoje curtiram o seu dia de idiotice. Gostei. Eu também curti o meu, ainda mais lendo os comentários de vocês. Não posso deixar de pontuar que tenho me divertido muito com vocês, se soubesse que seria assim, teria inaugurado o Cantinho há mais tempo.

Renata Pan,
Deixando o pernosticismo de lado, nem pensar em instituir esse feriado, o Governo é capaz de se inspirar, e enquanto o povo comemora o dia de folga, vem e cria mais um imposto. Não é isso que costuma fazer? Em dezembro quando as pessoas estão em férias e mais viajam, o que ele faz? Aumenta a tarifa dos pedágios! Moral da história: Nós somos otários e idiotas pra ele todos os dias do ano.

Mamis,
É aquela velha história, não se pode ter tudo na vida, sniff...

Thania,
Amei o seu comentário.
Já que você é apaixonada por arte, só posso dizer que a vida é feita de nuances, e somos nós que damos as pinceladas e o tom certo a cada um dos momentos que vivenciamos. Às vezes podemos errar em sua intensidade ou no matiz, mas nunca devemos perder de vista a harmonia do conjunto da obra, e nem delegar ou esperar que outro o faça por nós, pois isso não seria idiotice, seria estupidez.

Um Abraço Afetuoso em cada um de vocês !!

A Itinerante - Neiva disse...

Shadow,

Não é justo!!! Esforço-me tanto para ser adulta, séria e responsável e você me vem com esta!!! kkkk

O pior (aliás melhor) é depois ler os coments da troupe.

Ai ai ai... Só por hoje serei idiota. Amanhã voltarei a ser normal. rsrs

Adorei, viu? E isto é para todas deste cantinho mágico.

(Pensando bem, não sou assim tão normal ou não teria ficado orgulhosa em ser aceita como Vaca Alienígena "membra" de Marte, da Mamis. É minha terapia diária. rsrs)

Beijos

RENATA PAN disse...

Neiva, seriedade demais dá rugas precoces e cabelos brancos, mantenha o seu lado Peter Pan (não é meu primo não).

Vani disse...

Ontem a noite dava risada sozinha, durante a novela peguei um iogurte e comecei a lamber a tampa com gosto, mas com gosto mesmo, foi tão bom. Bjs

Renata disse...

Vani, se me contassem eu não acreditaria, só acredito porque foi voce quem falou, é dificil imaginar uma pesssoa tão delicada e classuda quanto você sentada no sofá lambendo a tampa do iogurte e ainda por cima rindo sozinha.

RENATA PAN disse...

Vani, presta atenção, não confunda esse riso que vc teve com idiotice, ele está mais pra ataque de bobeira mesmo.

Vani disse...

Renatas, acho que vocês duas deveriam lamber tapas de iogurte com maior frequência.

Shadow disse...

Meninas,

Divirtam-se com a metáfora, mas não acabem com os iogurtes, viu! Deixem um pouquinho para os outros também!

Passando pra deixar um abraço a todos.

Beijos

Nadine disse...

Dia corrido hj. Passando pra deixar um abraço também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...