sexta-feira, 28 de agosto de 2009



O QUE VOCÊ TEM FEITO DA SUA VIDA?





A música tem o dom de nos fazer companhia, entreter, enlevar . Algumas, além disso, tem o dom de nos falar ao coração, remeter a momentos vividos ou não, provocar reflexões, e por vezes, nos fazer chorar ou sorrir.

A que está sendo postada aqui hoje, foi escolhida para dar um fechamento aos assuntos e bate-papos da semana neste Cantinho. É uma dessas músicas especiais, que nos convida para ver aquilo que queremos e ansiamos e , por outro lado, aquilo que fazemos de nossas vidas, deixando nas entrelinhas uma pergunta no ar:

A rapidez do relógio está fazendo com que a sua vida aconteça sem você?


Dê uma olhadinha no vídeo, e veja se consegue identificar alguma situação semelhante à que você vive ou já viveu.



video



Pois é, não precisa de tradução, definição, qualquer interpretação ou análise, essa música tem o tom certo, manda o seu recado de forma clara, simples e poética, só não entende quem não quer ou foi muito tocado por ela.

É um chamado à vida e, ao mesmo tempo, um alerta. Às vezes não damos valor aos pequenos momentos da vida, que estão ali na nossa frente, prontos para serem tocados e desfrutados, e os deixamos passar, sem perceber que, na realidade, eram grandes e únicos momentos.

Então, a partir de agora, assuma um compromisso com você, não deixe escapar os momentos, não perca as belas coisas que estão ao seu redor. Saiba aproveitar a vida, tirar-lhe o que tem de melhor, não adie, não deixe pra amanhã, não deixe que o arrependimento venha depois na forma de um Epitáfio.

Por onde começar? Bom, comece vendo o pôr do sol neste final de semana!! Que tal?


Shadow/Mariasun



Creative Commons License
O QUE VOCÊ TEM FEITO DA SUA VIDA ? by MARIASUN MONTAÑÉS is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.

40 comentários:

Nadine disse...

É incrível como conduzimos a vida pelo relógio, sempre apressados, correndo de lá pra cá, com a eterna sensação de que o dia não rendeu, com culpa por não ter feito tudo que gostaríamos, e, no fim dessa loucura quanta coisa importante acabamos perdendo, não é mesmo? Eu me identifiquei bastante com o vídeo e com o que você escreveu. Bjs

Vani disse...

É incrível como a gente às vezes se perde nas pequenas coisas, dando a elas uma grandeza que realmente não têm, e fica nessas idas e vindas, sem perceber que o mais importante somos nós e a pessoa que está do nosso lado. Vivo fazendo isso, um dia eu aprendo, bjs.

RENATA PAN disse...

Vc já teve vontade de ir pra uma ilha deserta, ficar longe de tudo e de todos, só pra estar em contato com vc e com a natureza? Eu já. É incrível, se a gente não tomar cuidado acaba pirando, sendo engolida pela agenda. Falando em agenda, o outro dia não conseguia encontrá-la entrei em pânico, e celular então quando a gente esquece ou acaba a bateria bem na hora que precisa dele? Isso só tem uma palavra, stress. E eu acho que é ele que nos impede de desfrutar mais das coisas de valor que a gente tem e que nos faz feliz. Eu tento contornar, mas que é difícil é. Bjcs

Mamis disse...

Esta música já esteve em primeiro lugar nas minhas preferidas, agora não mais, ela hoje me deixa triste, então eu ouço Kings of Leon e me sinto na melhor trilha sonora da minha vida!

Renata disse...

Amiga, parabéns mais uma vez. Cuidarei melhor do meu por do sol neste final de semana esteja certa disso, e que o teu também seja não só um por mas um nascer do sol maravilhoso. Bjs

Pan, se vc quer ir pra uma ilha deserta vai logo, e de preferência que seja a ilha de LOST. Bom voyage.

RENATA PAN disse...

Renata, se for pra encontrar com o John (Sawyer) Holloway, aquele pedaço de mal caminho, vou pra ilha sem pestanejar. Meu coração palpita só em pensar.

Vani, minha querida, onde está a bússola que eu te dei no ano passado pra ver se vc se acha? Não é pra deixar guardada não, é pra usar viu!

Vani disse...

Pan, olha ela ficou guardada sim, mas agora estou pensando em devolver pra vc, quem sabe assim ela te ajuda a não esquecer mais a agenda e o celular.

Thania disse...

Olá Shadow,

Conheço vc do blog da Neiva e gosto das suas manifestações.

Estou adorando o seu cantinho e até já linkei no arte imita vida. O nível das postagens está muito bom . Os temas abordados são interessantes e vc explana cada assunto com naturalidade e bom humor. Parabéns!

Essa música dos Titãs fala por si só, eu adoro! Vc sabe que ela foi composta em homenagem ao integrante da banda que morreu atropelado . Uma bela inspiração.

Um bom fim de semana para vc e todos que aqui frequentam.

Bjks

RENATA PAN disse...

Thania, um bom fim de semana pra vc tb. Ah, e se tem uma coisa que sobra aqui é bom gosto e bons comentaristas.
Vani, agradeço mas pode ficar com ela, vc vai precisar mais do que eu.
Estou sentindo falta do meu lindo, rintin cadê vc?
Shadow cadê vc?

rintin disse...

To fazendo a minha mala. Fui.

Renata disse...

Como assim gato, vc vai viajar?

rintin disse...

Não Renata, é que quando não tenho nada importante pra fazer fico arrumando a mala. Fui

Renata disse...

Como fui? Volta aqui conta essa história direitinho, não me maltrate desse jeito.

RENATA PAN disse...

Ô Renata, faça-me o favor, quem faz a mala é porque está pretendendo fazer o que? Depois vc reclama que a gente não te entende.

rintin disse...

Vou pra Bertioga na semana que vem.

Renata disse...

Sozinho?!?

rintin disse...

Com os meus amigos, faz parte do Estudo do Meio

RENATA PAN disse...

Não me diga que é antecipação do feriado de 7 de setembro? Às vezes tenho a impressão que só eu trabalho nessa cidade, ô vida boa.

rintin disse...

Não é folga,é trabalho, sabe survivor? A gente vai descer a velha Serra do Mar a pé estudando a paisagem, encosta, escarpa, nascentes, formações rochosas. Em Bertioga a gente vai entrar no mangue pra estudar os manguezais e restingas, na praia de Inaiá vai estudar a zonação do costão rochoso, e pra descansar um passeio de escuna pra observação do Forte e do manguezal. Mais alguma pergunta?

RENATA PAN disse...

Olha cansei só de ler, eu ainda prefiro que o carro me leve aos lugares, dispenso também esses pormenores como mangues, nascentes que costumam ser muito enlameados no geral, o que eu mais gostei foi do passeio de escuna, por razões obvias. De qualquer forma aproveite o seu passeio, meu lindo.

Renata disse...

Já vi que vai ser uma aventura e tanto. Tb to fora desse tipo de viagem. Mas aproveite bastante, viu meu gato, e depois conte pra gente.

Vani disse...

rintin volta aqui, só não entendi, vc vai da Serra do Mar a Bertioga a pé?

rintin disse...

O ônibus sai de São Paulo deixa o grupo no alto da Serra, aí fica esperando no pé da Serra a gente chegar lá embaixo, todo mundo entra de novo no ônibus e vai até o hotel em Bertioga de onde a gente vai sair todos os dias pra fazer os outros estudos.

Vani disse...

Quantos dias vai ficar?

rintin disse...

Três.

Vani disse...

Divirta-se então.

Shadow disse...

Mamis,
A música tem esse poder, dependendo da fase, sempre tem uma que fala mais alto.

Thania,
Gostei da tua visita.Também gosto dessa música, acho que ela nos chama para a vida, não é à toa que surgiu a partir de uma perda. É nos golpes duros que a gente cresce e a alma fala, mas além disso, essa música nos mostra que também é possível crescer com os toques suaves da vida.
Obrigada pelo carinho, volte sempre.

Beijos

Shadow disse...

Nadine,
Acho que a culpa não está no relógio, mas no jeito que a gente lida com o tempo. Já percebeu que quanto mais rápido tentamos fazer as coisas mais tempo é consumido? Não tem o ditado que diz que a pressa é inimiga da perfeição? Pois é esse o ponto. De que adianta fazer tudo às pressas pra ter que concertar depois, fazer uma emenda ali ou acolá, voltar pra pegar aquilo que na pressa a gente esqueceu. A manha é andar devagar, espaçar os compromissos pra ter fôlego de chegar, reservar um tempinho pra fazer as coisas de que se gosta e...estar com quem a gente gosta... E não venha com história de que isso é impossível, é só começar e você vai ver como é possível.

Vani,
Fica com a sua bússola, não se desfaça de algo que você vai precisar, deixa que eu dou outra pra Pan.

Renata Pan,
Nada boba você hein? Perdida, numa ilha deserta, com aquele deus do Sawyer! Acorda Renata, se contente com o que você tem!

Renata,
Desejo que você possa apreciar o nascer e o por do sol todos os dias.

Rintin.
Não esqueça de conferir o que tem na mala ante de fechar, não vá deixar algo importante pra trás.


Um belíssimo nascer e por do sol para todos vocês neste final de semana!!

A Itinerante - Neiva disse...

Boa noite para todos neste cantinho especial e iluminado!

Fiquei hiper feliz em ver Thania por aqui. Fiz amizade com ela na mesma época em que conheci Shadow. E acompanhamos uma a outra faz tempo. Ela é 100% legal. :DD

Rintin, estou besta com seu português lindo. Precisamos mostrar para alguns adultos aqui na net como é que é. Parabéns e boa viagem, viu? Divirta-se bastante.

Shadow, sobre seu post, bom, você sabe que fiz o caminho inverso e vivi até demais. Tudo o que quero agora é praia, sombra, água de coco e Sawyer ao lado. rsrs

Mas, arrependo-me de não ter aceito as pessoas como ela são. Troço dificil este. Até hoje ainda tenho que me segurar para não dar uns chacoalhões em uns e outros. rs

Beijos e bom final de semana para todos! :DD

Shadow disse...

Neiva,
Desse jeito aquela maravilhosa ilha vai sofrer excesso populacional (feminino claro!), hehehe.

Olha Neiva acho que quando a música se refere “a aceitar as pessoas como elas são”, aponta na direção de aceitá-las em sua essência, por aquilo que elas são, e não necessariamente em aceitar tudo o que elas fazem. Às vezes, é preciso dar uns chacoalhões mesmo, para que elas acordem ou vejam sob uma outra ótica o que está acontecendo, aliás essa é a função dos pais, dos professores, e, dos amigos. O que não quer dizer que isso seja incompatível em ser tolerante com as diferenças que nos caracterizam, com uma real aceitação do universo dessa pessoa enquanto raça, credo, valores, time de futebol pra que torce,... Beijos pra você também.


E então, já viram o nascer do sol hoje??

RENATA PAN disse...

Olha Neiva o rintin é uma preciosidade mesmo.

Shadow já vi que vc passou por aqui. Não vi o nascer do sol, mas pretendo ir de encontro a natureza, to indo pro Ibirapuera. Mais tarde pretendo ver o por do sol, gostaria que fosse na companhia do Sawyer, mas fazer o que, quem não tem cão caça com o gato mesmo.

Renata disse...

Falando em sol por aqui ele está maravilhoso. Bom final de semana pra vc tb Neiva.

Thania disse...

Shadow,

Obrigada pela visita e por linkar o Arte I. Vida . Vc linkou o endereço antigo, o blog mudou de endereço . Agora é http://arteimitavida2.blogspot.com

Um ótimo fds!

bjks

RENATA PAN disse...

Cadê todo mundo????
Passei pra dar um olá e dizer que o por do sol se aproxima, não pretendo perder. Bjs

RENATA PAN disse...

Saudações Tricolores!

Vestindo a camisa do nosso querido Tricolor e saindo pra dar uma voltinha no Ibira. E vcs já estão a caráter tb? Não esqueçam das bandeiras e cornetas. O que vai ter no almoço por aí? Hj vou almoçar mais tarde, o prato vai ser porco assado bem na horinha do jogo.

Shadow disse...

Passando para desejar a todos um lindo e maravilhoso domingo.

Vejo que estão curtindo ver o sol. É isso aí. Aproveitem mesmo, pois cada nascer e por do sol são únicos!

Pan eu não sei que tanto você vai no Ibirapuera, já que caminhada e corrida não é teu forte. Será que o por do sol é diferente por lá?

Beijos mil

A Itinerante - Neiva disse...

Shadow, meninas

Bom sol para todas.

Beijos

Vani disse...

Gente, voltando do clube. Agora começando a concentração pro jogo. Todo mundo unido, hein. Bjs

RENATA PAN disse...

É que eu descobri que uma caminhada no Parque pode ser saudável em vários aspectos (risos).

E esse jogo? Tá, me dando nos nervos, os dois debaixo da trave não dá né?

Sonia disse...

Shadow,

Essa música é linda. Com certeza o acaso me protegeu sempre que andei bastante distraída! rs

Boa semana, bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...