segunda-feira, 28 de setembro de 2009



UM AMOR INCONDICIONAL




Você alguma vez parou para pensar no amor? É isso mesmo, o amor. Esse sentimento que nos conduz e nos aproxima do outro, que invade a nossa vida tornando-a mais alegre, leve e serena.

Onde será que o amor começa? Como ele chega a gente já sabe. Vem se aproximando, quase sempre bem devagarinho e, quando nos viramos já nos alcançou com a ternura de um olhar ou com a grandeza de um sorriso, trazendo com ele o desejo inerente de nunca afastar-se ou separar-se.

Separar-se...será que um dia ele acaba? Como é possível imaginar o seu fim, se uma vez descoberto torna-se o companheiro inseparável de todo ser vivo, se ao despertar pelo instinto permanece e persiste no domínio da razão.

Percebeu? O amor é claridade que permanece, é vida que se irradia, e, mesmo quando não identificado ou compreendido, ali está, porque sem ele a vida não existiria ou perderia a sua razão de ser.

Muitas vezes não sabemos expressar o nosso amor e amizade pelo outro. Nesse ponto, os animais - apesar de sua irracionalidade - talvez tenham muito mais a nos ensinar. Já pensou nisso? Você alguma vez se deteve para observar o olhar amoroso e a lealdade de um cão, a doçura de um coelho, a paz de um pássaro, a inocência de um leão?

Não? Pois então, pare o que está fazendo e assista atentamente ao vídeo....






É de fato impressionante, que o selvagem possa se aproximar tão profundamente do coração do ser humano, não acha?

A história de Christian nada mais é do que uma história de reconhecimento, gratidão, amizade e amor.

Não é no mínimo impactante, que o sentimento que um animal possa ter por nós, seja o mesmo daquele que somos capazes de perder, destruir ou sufocar por outra pessoa?

Esta mensagem é dedicada a você, que ama a vida e a natureza, e tem a sabedoria de entender que o amor nunca é demais, pois esteja ele onde estiver, ali também estarão a vida, a esperança, a ternura, o encontro e a amizade, mesmo que a ele sobrevenha a distância ou a separação.


E você, acredita no amor e na amizade dos animais?

E das pessoas?


Uma semana de muito amor para todos !!



NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA:

A semana começou bem. Ganhei mais dois selinhos, ebaaa!!!
Um da Thania do ARTE IMITA A VIDA, pode-se dizer que trocamos figurinhas, hehehe. E o outro da Fátima (www.fatimadisse.blogspot.com), que começou a dizer tudo o que lhe vem à cabeça quase na mesma época em que inaugurei o Cantinho.
Thania e Fátima agradeço pela atenção e o carinho.
Dois selinhos não, agora são três !!
Acabo de receber um sedex da Mamis, FOFOCAS DE MARTE, com mais um selinho. Não é o máximo?
Vamos às regras:
1. Publicar e dizer quem ofereceu o selinho: Missão cumprida


2.
Listar: um brinquedo, desenho, programa, novela, cantor e doce que marcaram a sua infância. Muito bem, lá vai:


brinquedo - uma boneca de pano fofa e macia que a minha mãe me deu;
desenho - Os Jetsons, adorava aquelas engenhocas do futuro, como eu gostaria de ter aquela robô faz tudo comigo hoje!
programa - Ilha da Fantasia, quem não gostaria de ir pra uma ilha que realiza os desejos e sonhos das pessoas?
novela - O Meu Pé de Laranja Lima, exibida pela Rede Bandeirantes, viajava com aquele menino que falava com o seu pé de laranja lima e era amigo de um velho ranzinza e solitário;
cantor - As Frenéticas, era ouvir Dancin´Days ou Feijão Maravilha e sair dançando;
doce - balas Soft, coloridas e deliciosas, engasgar com uma delas era quase mortal, meus pais sempre diziam, cuidado pra não engolir.

3. Indicar mais 10 blogs para receber o selinho: os dez já anteriormente indicados por fazerem parte da minha história aqui.

Mamis, você é uma presença sempre marcante por aqui, mais uma vez receba o meu agradecimento pelo seu carinho e sua amizade.



Shadow/Mariasun



Creative Commons License
UM AMOR INCONDICIONAL by MARIASUN MONTAÑES is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...