ADEUS A BRUNO COVAS
Bruno Covas se despede dos paulistanos, aos 41 anos. Desde 2019 enfrentou bravamente o câncer, não escondendo da população que estava doente e a sua gravidade. Sua valentia comoveu a muitos. Uma corrente de orações e mensagens de solidariedade, esperança e otimismo se formou nas redes sociais. Muitos se uniram na luta pela sua recuperação. Recuperação que não veio, assim como não veio para o seu avô, Mário Covas.
Fechou-se um ciclo no cenário político.
No momento em que a política é usurpada por impostores e falsos mitos, corruptos e trapaceiros, que tratam a vida e os interesses da população com descaso e tirania, São Paulo conheceu um político digno, talhado na herança deixada por Mário Covas, que em momento algum usou o drama pessoal para fazer populismo barato.
Com o Bruno se vai a política de quem sabe ouvir, debater, trabalhar sem fazer alarde. Ele deixa como legado sua integridade, ética, tenacidade, serenidade e preocupação com a educação, empenho para minimizar os efeitos da pandemia, cuidado com os problemas sociais e os mais carentes de uma cidade da dimensão de São Paulo. Nas últimas eleições, elegante, soube valorizar a disputa e o respeito pelo seu adversário, sem recorrer à truculência e à destruição do outro. Abordava temas delicados com a clareza dos fortes. Não teve receio em mostrar a sua fragilidade, o que ajudou a revelar a sua dimensão humana.
A tristeza pela morte do Prefeito de São Paulo é também o lamento pelo fim de uma política feita da verdade, ética, honra e conciliação, sem pirotecnias ou virulência. Que dia triste!!!
Siga em paz Bruno Covas. Foi forte na dor. Foi guerreiro até o fim!!! Que os seres de luz o conduzam até o seu avô... E que seu filho, o jovem Tomás, seu devotado companheirinho, fique com o nosso carinho. Que ele consiga se apoiar nas lembranças dos momentos inesquecíveis vividos ao seu lado, como a ida ao Maracanã em janeiro para ver o Santos jogar na final da Libertadores. O sonho dos dois realizado, que Bruno sabia ser também o jogo da despedida. Que ele seja amparado pelo amor de todos e que Deus o conforte neste momento. Força, Foco e Fé!!!
(Mariasun Montañés)
