quinta-feira, 12 de agosto de 2010


O PRIMEIRO ANIVERSÁRIO A GENTE NUNCA ESQUECE





No próximo dia 15 de Agosto, estará fazendo um ano que me instalei neste endereço. Lembro que era grande a expectativa e do cuidado que tive ao preparar o primeiro post. Por meio dele queria que todos pudessem ter uma noção de como cheguei aqui e de tudo que envolveu a criação deste espaço. Acho que consegui!

No dia da estréia estava verdadeiramente feliz! Sabe aquele prazer ao escalar o Everest, esquiar nos Alpes Suíços, saltar de bungee jumping? Bom, não sei se a sensação é a mesma, pois o máximo de adrenalina, que já me permiti, foi andar em montanhas-russa radicais, aquelas em que o coração parece que vai sair pela boca, mas, o fascínio - por estar me aventurando num campo novo e quebrando fronteiras – talvez tenha sido o mesmo.

Até então, o Cantinho era algo inimaginável pra mim, era difícil acreditar que um dia estaria blogando, escrevendo, permitindo que outras pessoas pudessem ter acesso aos meus pensamentos e opiniões, e o mais incrível: fazendo amigos sem ao menos tê-los conhecido! Tudo isso sempre foi muito distante do meu mundo ou realidade.

A internet por muito tempo foi, para mim, apenas um veículo de informação e instrumento acessório de trabalho. Agora tem um algo a mais. Ganhou significado! Ao acessá-la, sei que nela há um Cantinho, um refúgio, onde nasce o sol, pássaros sobrevoam as montanhas, lançando suas sombras sobre um vale verdejante, um lugar onde as pessoas podem se encontrar. Mágico demais!

Quando aqui cheguei, não tinha um conteúdo programado ou até mesmo a certeza de que iria dispor de tempo para dedicar-me ao blog. À medida que o tempo foi passando e os posts foram surgindo, percebi que os temas iam aflorando, tudo era e é uma questão de observação, disposição e tempo. Olha ele aí de novo: o tempo.

Aliás, o tempo é uma coisa engraçada e indecifrável, não? Olhando para um lado da ampulheta, fico surpresa ao ver que o ano passou rápido demais, no entanto, virando para o outro, vejo o registro das mensagens que remetem à diversidade de coisas que foram acontecendo ao longo destes meses, ao número de acessos registrados no sitemeter, aos comentários sérios, divertidos, reflexivos, engraçados impressos em cada post, às pessoas que por aqui passaram, marcando a densidade do tempo.

Por um instante pensei que não chegaria a comemorar este primeiro aniversário.

Mas, o esforço e empenho da Neiva para que o Cantinho da Shadow fosse uma realidade, o link dele sempre presente no blog da Itinerante e da Scully, como a dar-lhe as boasvindas todos os dias e assegurar-lhe a existência, me fizeram respirar fundo, sacudir a poeira e voltar. Foi muito bom, acho que se tivesse desistido, teria me arrependido.

Nesse ponto, não posso deixar de reviver e relembrar cada momento ou cada mensagem que ganharam vida aqui.
Foram tantos! O blog tem isso de bom, a gente fala o que quer, com quem quer e quando quer. Tem coisa melhor?

Nessa minha volta fui premiada com um número maior de acessos, algo que me surpreendeu, pois o mais natural teria sido uma considerável redução de visitantes, tendo em vista o período em que o Cantinho ficou fora do ar. Foi um lance de sorte! Creio que os posts falando e comentando sobre a Copa do Mundo atraíram pessoas que sequer sabiam de sua existência. Devo isso ao Google.

Bom, é certo também, que em razão disso, tive que enfrentar um novo desafio, o black out, e improvisar. O Template entrou em colapso, ao que tudo indica, em razão da quantidade de acessos. O Template, sempre ele! Sou cismada com o dito cujo desde o início. É mais fácil aprender Mandarim do que entender a linguagem do HTML. Basta um "5CDOCUME%7E1%5CUsuario%5CONFIG" fora de lugar, pra tudo dar errado e você se tornar UM SEM TETO na blogosfera. Agora ele voltou, consegui recuperá-lo, não me pergunte como, e nem me peça pra refazer os passos.

Outro que andou aprontando foi o Echo. Depois de Template resgatado e reformatado, os comentários e o Echo deram uma de ghost, sumiram, desapareceram. Cadê? Para onde foram? Após incansáveis e frustradas tentativas de recuperação, decidi substituí-lo pelo INTENSE DEBATE, que tem os smiles (as carinhas) que alguns gostam. Já estava finalizando a instalação, quando me dei conta de que o Echo havia voltado de mala e cuia. Mistério! Esse tem vida própria, isso é indiscutível! Nem perdi meu tempo tentando entender o que aconteceu, até mesmo por que, acho que teria sido em vão.

Confesso!
Não sei como consegui chegar até aqui ou o Cantinho sobreviver a mim.


Apesar de todos os contratempos e desafios, estou feliz por ter este espaço e poder compartilhá-lo com você. Feliz como no primeiro dia! Olho para o blog e vejo, sem falsa modéstia, que ele tem vida e conteúdo. É exatamente tal como o imaginei.

Reconheço que muito disso se deve às pessoas que por aqui passaram no decorrer deste ano. Cada uma, à sua maneira, contribuiu para os contornos deste Cantinho, ao mesmo tempo em que, foram se tornando uma grata companhia. Aqueles que o visitaram quase todos os dias, e o enriqueceram com suas observações, idéias e comentários, os que carinhosamente passaram para deixar apenas um olá, os amoitados, que preferiram o anonimato, mas nunca deixaram de visitá-lo. Todos, sem exceção, foram importantes, pois deixaram, durante este ano, um pouquinho de si e me motivaram a continuar escrevendo, afinal, cada postagem, foi feita pensando em você que me visita.

Guardo como presentes muito especiais neste primeiro aniversário o carinho e a amizade de todos, que são como raios de luz matizando de cores este Cantinho, na forma de um lindo arco-íris.






Um BRINDE ao PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO CANTINHO !!!

O meu abraço a você que esteve comigo e me fez companhia durante este ano!!
Shadow


Licença Creative CommonsO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO A GENTE NUNCA ESQUECE by MARIASUN is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.




Seja solidário. Faça a sua doação.
Ajude a mudar a história de milhares de crianças e jovens brasileiros.

Acesse o site: http://criancaesperanca.globo.com




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...