sábado, 3 de janeiro de 2015





ON OU OFF? DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?




Não é de hoje que o mundo está mudando cada vez mais rápido. Vivemos numa era onde o que é novo agora, pode se tornar obsoleto amanhã. Uma era onde as grandes transformações acontecem a mais de 100.000 kbs/seg, mesmo quando estamos Off.

As mudanças climáticas estão aumentando, e prever o futuro, ficou quase tão incerto, quanto tentar adivinhá-lo.

O trânsito está caótico, e chegar primeiro é mais importante que chegarmos juntos. Não existe mais dialogo. Buzinar é mais importante que falar. Estamos compartilhando individualidade ao invés de solidariedade.

Vivemos uma era onde vinte e quatro horas é pouco para responder todos os e-mails que recebemos. Nossas redes sociais e nossos amigos agora são virtuais.

Antes, vivíamos conectados à terra, ao mato, ao vento, à água; ou simplesmente, às coisas que nos faziam bem. Agora, estamos mais conectados à internet.

Será que é essa a evolução da humanidade? Aquilo que vai nos levar adiante?

On? Ou Off? O que devemos ser? De que lado devemos estar?

Pedir licença, por favor, falar: obrigado, você primeiro, me desculpe, é Off.  Dizer olá, ou às vezes não dizer nada, é On.  

Prazer em reunir amigos, juntar a turma e compartilhar experiências, é Off. Enviar mensagens prontas e curtir fotos de desconhecidos, é On.

Jogar bola, andar de skate, conhecer pessoas, se aventurar, é Off. Viver o tempo todo dentro do escritório, e não sair do quarto... 

On? Ou Off? De que lado você está?
 
Esta é uma das poucas respostas que você não vai encontrar no Google. É preciso parar para pensar. Afinal, é muito difícil saber como vai ser o futuro, quando você não tem a menor ideia do que está acontecendo no presente. É hora de reiniciar o seu jeito de olhar o mundo; o mundo pode ser igual, mas diferente.

Não adianta você querer a sustentabilidade sem ser sustentável. De que lado você está?

O consumo inconsciente pode ser evitado. O que você tem demais, muitos ainda nem conhecem. O desperdício deve ser combatido. O colapso econômico do planeta não se resolve com a elevação das suas compras, mas talvez, com o retorno às suas origens: humildes, sinceras, despretensiosas, colaborativas e autoprodutivas.

On? Ou Off? De que lado você está? Está passando da hora de se ligar.

Plante o bem para colher o bem; onde se planta, há vida.

Temos que ficar no planeta e respirar o mesmo ar. Temos que deixar filhos melhores para que tenhamos netos melhores.

Sustentabilidade é isso. Saber se desligar na hora certa e respeitar o meio ambiente. Viver em comunidade e para a comunidade.

As melhores ideias do mundo são as melhores ideias para o mundo. Lembre-se! Não existem flores sem sementes.

O mundo está ficando carente de gentileza. A intolerância está gerando intolerância. Somos capazes de reclamar uns dos outros, mas não somos capazes de responder a uma indelicadeza com um sorriso.

Se não mudarmos, o mundo não muda. 

On? Ou Off? De que lado você está?

O mundo está mudando muito rápido; ou corremos agora, ou iremos correr atrás. Conecte-se a um novo futuro para o planeta. Nunca deixe que ele desligue.

(Deivison Pedroza) 




On? Ou Off? De que lado você está?


Shadow/Mariasun Montañés


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...