FELIZ NATAL! FELIZ NAVIDAD!
Algumas pessoas dizem que o Natal perdeu o seu significado, que o espírito da festa foi esquecido diante do consumismo, pinheirinhos enfeitados e até pela figura do bom velhinho. Será?!? Outras, por sua vez, veem a data com tristeza, nostalgia, por conta da ausência e das lembranças daqueles que partiram ou estão distantes.
Que tal, então, buscar a magia do Natal, não na troca de presentes, mas... na solidariedade e generosidade trocadas na doação de bonecas, carrinhos, bolas, chuteiras, roupas, levando alegria e esperança a crianças, que pouco têm, mas ainda sonham; nos abraços contidos o ano inteiro e que são distribuídos nesta data; nas palavras e mensagens de carinho ditas e escritas neste período...
E quanto à nostalgia?!? Bem... convenhamos que, neste caso, o problema não é o Natal, mas o resultado daquilo que a vida impõe. Que tal, então, ao invés de focar na cadeira vazia, olhar para a família reunida ao redor da mesa e se deter nos novos rostos ali sentados (netos, filhos, sobrinhos, noras, genros, amigos-irmãos...) em comemoração à vida, à continuidade da vida!!!
Não, o espírito do Natal não se perdeu, porque ele é o amor que alimenta, conforta e acalenta a vida... até as nossas lembranças e nostalgia...
Desejo a cada um que passou por aqui, neste meu cantinho, curtindo, compartilhando, comentando, e, deixando um pouquinho de si e de carinho a cada visita, um Natal luminoso de paz e harmonia ao lado daqueles a quem amam. Sintam-se abraçados!!!
(Mariasun Montañés)